terça-feira, 19 de julho de 2011

i de ideal - Ela poupa e planeja

"Nossa fiquei sabendo que o meu patrão vai mandar embora todos os empregados, e agora o que eu vou fazer? (pensava uma moça)". Isso acontece quando a mulher não faz uso do planejamento.

Uma das áreas que preocupa toda mulher é o planejamento. Quando solteira é ministério, os estudos, ajudar a mãe em casa e ainda cuidar de sua beleza. Já nós casadas é o ministério, esposo, casa, filhos, a profissão (trabalho) e cuidar da beleza. Afinal a mulher ideal de provérbios 31 possui uma beleza interior e exterior inexplicável. Muitas pessoas até mesmo cristã acredita que a mulher nasceu para ser somente dona de casa, que a mulher virtuosa ela era somente mãe e esposa. Engano nosso!

E, quando falamos em planejamento, nos lembramos da mulher virtuosa de Provérbios 31. Ela, realmente, era uma mulher que planejava e que sabia remir o seu tempo.
"Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata."
Provérbios 31.21

A mulher i nos dia de hoje precisa saber fazer uso do planejamento. O versículo acima nos ensina que quando a mulher i planeja, ela não tem medo do desemprego, da crise, dos momentos ruins, pois ela planeja e sempre poupa. Sempre prepara para o dia da manhã, recebe seu salário e sabe usar: Devolve o dízimo, compra o que é necessário, paga o que deve e ainda quarda uma parte e coloca na poupança. A mulher ideal nunca fica sem nada. O tempo está quente, mas em guarda-roupa possui roupas de frio. Assim é fazer o uso do planejamento.

Muitas hoje leêm este artigo e diz: _eu não faço isso, eu vivo o hoje e o amanhã pertence a Deus. (rsrsrs) Realmente o amanhã pertence a Deus, mas eu vou colher amanhã, o que eu guardei hoje. Você têm guardado sua salvação? guardado uma parte de seu salário?
Se não faz uso do poupar e planejar comece a fazer. Eu te pergunto qual será seu futuro daqui 5 anos? Seu filho quando nascer, o que você têm guardado, para receber ele? 
Devemos agir como a mulher i, a mulher que planeja ela não têm medo de nada. Pois sempre está vestida de força, e sempre poupa!

DICAS:
NUNCA DEIXE DE DIZIMAR!
COMECE A POUPAR NO MÍNIMO 10% DE SUA RENDA.

Que a graça de Deus seja Com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Essa é uma dica importantíssima, e este mês fui beneficiada por ter poupado. Precisei de dinheiro num momento em que não tinha de onde tirar, mas graças a Deus, tinha poupado uma quantia que foi exata para o exame obstétrico que precisei fazer.
    Deus é fiel, nunca falha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates