sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Magrinha e alta

O seu valor muito excede ao de finas jóias. Provérbios 31:10b


Nos nossos dias, principalmente entre adolescentes - e talvez até mesmo entre nós adultos - "ter valor" é ser bonita, ter os cabelos longos e bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magrinha, fazer parte de uma família influente, saber usar "palavras corretas, na hora certa e com entonação adequada". Ela tem que se destacar tanto que qualquer pessoa, por exemplo, num Shopping Center, a apontaria como uma pessoa de valor e que tem auto-estima.

Mas Deus não pensa assim. Ele me ama e me valoriza independente da minha aparência física; Ele me ama e me valoriza apesar das minhas inseguranças; Ele me ama e me valoriza porque um dia aceitei Seu Filho, Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de minha vida e me tornei parte de Sua família. Realmente, Deus me considera uma "mulher de valor".

"A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para ter auto-estima é saber que 'eu tenho valor'. A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença dEle." Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo.

Veja como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em Zacarias 2:8: "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Existe amor maior do que este? Com certeza, Deus cuida de nós e nos considera "mulheres de valor".

P.s: Quando temos o valor que Deus nos pede, automaticamente somos belas no nosso exterior.  Alta e magrinha é a consequência quando entregamos a nossa vida para Deus. Ata e magrinha quer dizer ser bela exteriormente.
Que a graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Top!!! ótimo post querida. O mundo infelizmente pensa dessa maneira...Mais nosso Deus é tão amoroso que não repara em nada disso pq cada um tem a essencia dele.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! É isso aí! Não devemos nada aos outros. Temos que pensar em agradar a Deus, e não a nos tornar pessoas que o padrão da sociedade deseja. Cristão que é cristão não é padrão. É pra se fazer a diferença nesse mundo!

    http://wanburck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, além do seu blog ser lindo o conteúdo tb é bem diversificado! Gostei mt e já to seguindo, bjus!
    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates