quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mudança Interna - Parte I

"E dar-vos-ei um coração novo,[...]" (Ezequiel 36.26a)
Chegamos no primeiro dia do quadro mudança interna e começaremos pelo coração, ele é o responsável para transmitir o sinal de vida e se ele para todo nosso corpo para. Muitas são as mulheres que por causa dos desafios diários se encontra com o coração aflito, triste e cheio de rancor, pois se encontram cansadas sentindo que seu fardo está pesado de mais. Muitas têm a função mil e uma ultilidades: é mãe, esposa, filha, amiga, empresária, estudante e várias outras funções e por isso o coração fica sujo, precisando de um novo.  
Nesta primeira parte faremos uma limpeza nele para que toda sujeira, rancor e dores antigas possam sair, muitas mulheres se sentem desprezadas, rancorosas porque o marido já não o ama mais e não dá a devida atenção para ela e os filhos. O patrão está humilhando diariamente por causa de pecuinhas e as amigas já não a houvem mais, pois a depressão tomou conta de seu viver. Gostaria que você neste momente fizesse uma reflexão de como está seu coração, o que realmente você guardado dentro dele? [... faça uma pausa e responda a si mesma, se possivel escreva em um papel.]
  
Neste momento você já sabe o que deve ser tirado do seu coração, muitas devem tirar a mágua que há anos guarda de uma pessoa que a moguou no colegial, outras do ex namorado ou até mesmo da mãe. Deus até mostra o que devemos mudar, mas a faxina quem deve fazer é você. Comece respirando fundo e exclua tudo que atrapalha você de ter um novo coração ou seja novas atitudes, pensamentos ou melhor uma nova vida. A palavra de Deus nos diz em provérbios 4.23 "Sobre tudo que se dever guardar, guarde o coração, porque dele procedem as fonte de vida". Guardar é o mesmo que cuidar ou seja ter cuidado pois é dele que surge os pensamentos e são eles que determinará como será a sua vida. Quando a pessoa tem um coração sujo, de pedra ela deixa de viver e passa a vegetar, pois já nem se alimenta de tanta preocupação, isso acontece porque ela não cuidou do coração, cuide de seu e faça uma limpeza diária, pois se você não limpa os entulhos tomam conta e Deus é obrigado sair dele. 

DESAFIO DE HOJE: Pegue uma folha e escreva tudo que deve ser excluido de seu coração. Escreveu? ...Agora pegue a folha já escrita em sua mão e comece a orar  usando a autoridade no nome de Jesus e vá rasgando o papel. Pegue os pedacinhos e queime. Parece loucura, mas isso é usar a fé. Colocada em ação, surge o momento de praticar. *Peça perdão para a pessoa que você enganou ou mentiu e até mesmo brigou. Receba o novo coração, mas tenha atitudes novas.
amanhã continuaremos nosso quadro 'mudança interna', que a graça de Deus seja com todas... Com novas atitudes surgirá novos resultados. Adrielle Kawahara.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates