quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mulheres Cheias do Espírito Santo - ela tem amor

Lição II - Série: Mulheres Cheias do Espírito Santo.

"Mas o fruto do Espírito Santo é: Amor...". (Gálatas 5.22)

Esta é a primeira qualidade de uma mulher cheia do Espírito Santo. "Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado" (Rom. 5:5). O amor é uma das características que a pessoa que tem a presença de Deus transmite em suas atitudes e palavras. A palavra amor siguinifica: o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca. 

Você não pode ser uma mulher cheia do Espírito Santo tendo mágua, raiva e ódio do seu próximo. É comun no meio de nós mulheres existir uma competição de cabelo, roupas e corpo uma com a outra, mas nós como cristãs devemos nos unir para fazer fluir o amor de Deus. Uma pessoa cheia do Espírito de Deus, ela mata as obras e vontades da carne, agindo de maneira diferente. Mesmo a carne sendo fraca, ela anda em Espírito, pois Ele nos faz forte para resistir todo e qualquer mal. 

Quando uma mulher tem amor, ela passa a enchergar com os olhos da fé e o amor flui para com seu próximo. Mesmo quando ela é contrariada, ela não toma atitudes precipitadas, ela fica com o que a palavra de Deus diz, no seu comportamento para com os filhos, esposo, amigos é diferente, pois ela tem o amor, que é o próprio Deus. A mulher cheia do Espírito Santo deseja o bem para seu próximo, sem querer nada em troca, porquê isto está no DNA dela, ela ama ajudar o próximo, cuidar, orar. Seu esposo, filhos, pais e amigos admiram pelo cuidado que ela transmite pelo seus. Somente com Espírito Santo é que podemos ter esse amor.



1 Coríntios 13       Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Esse capítulo se resume o que é o amor. Fácil não é, mas o Espírito Santo é que nos leva para o caminho certo. Gosto muito de quando o versiculo 10 diz: Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando você tem o amor, tudo que é imperfeito sai. Que a Graça de Deus seja com todas e até amanhã. Adrielle Kawahara
Mas o fruto do Espírito é: amor
Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor
Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor
Gálatas 5:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates