domingo, 2 de maio de 2010

Renovando-me a cada manhã

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porquê as suas misericórdias não tem fim; Renovan-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A Minha Porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele." (Lamentações 3:22,23 e 24)

Amo este versículo e cada vez que eu medito nele, mais o Senhor nos fala coisas novas. Eu me renovo a cada manhã, eu costumo dizer para as mulheres que eu aconselho, que Deus nos permite a cada dia Nascer de Novo, não pense que o outro dia irá te envelhecer, a cada dia que Deus nos permite viver, Nos dá uma chance de nascer de novo. Por isso me renovo a cada manhã minha vida espiritual e material, afinal as misericordias do Senhor não tem fim.

Você já reparou que seu almoço de ontem não pode te sustentar no dia de hoje? Você já reparou que o fato de você dormir bem nessa noite passada não garantirá que você não precisará dormir hoje? A noite e sono da semana passada nada tem a ver com o dia de hoje! Repare ao seu redor que tudo está se renovando. Onde hà vida a renovação, e onde não há só haverá deteriozação. As coisas vivas se renovam sempre e as mortas se deteriorizam sempre.

As coisas Espirituais também precisam ser renovadas a cada dia, a cada manhã. A sua experiência com Deus tem seu devido valor, mas não vale pra hoje, por isso é preciso de renovar a cada manhã. A leitura bíblica de semana passada, não serve para o dia de hoje. A consagração, o louvor e até mesmo ouvir uma pregação precisam ser renovadas a cada manhã. Se negligenciarmos isso, teremos a deteriozação (morte Espiritual).

Se eu sei que todas as coisas nessecitam de uma renovação constante, então devo saber que isso se aplica em todas as coisas de minha vida material e Espirittual. Logo que a fome me aperta, o sono me convida a dormir, ou até mesmo um relacionamento que está em crise o que devo fazer se todas as coisas precisam de renovação?
Querida lembre-se que a oração de ontem foi para aquele momento, devemos orar todos os dia, porque a cada amanhecer acontece e necessitamos de coisas novas.

Mesmo que tudo parece se estar da mesma forma, acredite que não está, pois se Deus permitiu você ver o nascer do sol é porquê ele tem um propósito HOJE para sua vida. Basta de uma comunhão com o Senhor, se RENOVAR, e CONFIAR no SENHOR.
Muitas de suas batalhas você não vence porquê dentro de você tem um anceio, medo de não dar certo tal coisa. Confie, a cada dia é o um novo dia e um novo desafio.

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente; para que possais experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” Romanos 12:2
Então, podemos dizer que renovação de mente, nada mais é do que, despejar pensamentos velhos para adotar pensamentos novos. Quando a bíblia fala: “Eis que tudo se fez novo”, o tudo inclui nossa maneira de pensar e agir. Renove-se e não seja uma mulher velha, saíba que esses pensamentos, máguas, ódios, passados te fazem envelhecer o seu Espiritual e também o material. Seja Renovada, abra o coração para os ensinamento de Deus.

Que a Graça de Deus seja com todas nós. Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. Oi Adrielle, muito edificante sua palavra...
    Preciso mesmo renovar minha mente a cada manhã.
    Ore por mim...tenho passado por algumas situações que tem me deixado sem explicação sobre algumas coisas...só quero continuar crendo que Deus está no controle!

    Um grande abraço
    Danny

    ResponderExcluir
  2. O pastor falou sobre isso na reunião de ontem! Que bom que a senhora postou sobre esse assunto hoje, eu estava tentando me lembrar do versiculo de Romanos! Pois essa palavra tocou muito em meu coração!

    Abraços e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. ADRIELLE

    SHALOM PRA TI !!!

    MUITISSIMO EDIFICANTE SUA POSTAGEM !!!

    EM ESPECIAL QUANDO EXPRESSOU O QUE O PROFETA

    JEREMIAS ESCREVEU QUE AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

    RENOVA-SE A CADA MANHÃ...

    SEGUNDO VOCE AFIRMA QUE GOSTA DESTA PASSAGEM...

    ENTÃO ESTOU AQUI PARA AFIRMA O MESMO... ... ...

    FICO AQUI COM APRENDIZADO !!! !!! !!!

    SEJA O ESPIRITO SANTO DE DEUS CONTIGO !!!

    SHALOM PRA TI !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dona Adrielle! Tudo bem com a senhora?
    Espero que sim.
    Que saudade!!
    Peço até desculpas por nunca mais ter vindo aqui comentar, mas a correria tá muito grande.
    Mesmo assim não esqueço da senhora não viu... que Deus a abençoe e a use cada dia mais!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates