segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Ela tem longanimidade

Lição V
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade..." (Gálatas 5.22)

Esta é quarta virtude que o Espírito Santo nos proporciona e quando a mulher adquire essa qualidade ela passa a ser diferente em suas atitudes e comportamento da mulheres que não o têm. A palavra longanimidade, no grego ela significa, basicamente, paciência, resistência, constância, firmeza e recusa em vingar a injustiça.

Quando a mulher tem a longanimidade ela não sente vontade de pagar com a mesma moeda o mal que a pessoa a fez por ela, pois ela resiste ao mal e ela sabe que resistindo ao problema que lhe aflinge ele foge e tudo se resolve. A longanimidade faz com que a mulher tenha atitude diferente das demais. As pessoas podem criticá-la, fazer mal para ela e até humilha-la, mas ela se mantem firme na posição que Deus a colocou. Essa virtude aos olhos naturais é muito dificil termos ela, pois exige muito esforço da parte recebida ou seja de nós.

Uma mulher longanima ela tem cautela na hora de fazer suas escolhas, porque ela passa a olhar para a palavra de Deus para ver se tal atitude esta aflingindo as leis de Deus, para ela a Palavra de Deus está adiante de todos os seus desejos.

Que sejamos cheias de longanimidade, pois o mundo qual vivemos exige muito isso de nós. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates