terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mulheres Cheias do Espírito Santo - ela tem benignidade

Lição VI
 
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade..." Gálatas 5.22
 
Esta é a sexta virtude que o Espírito Santo nos proporciona: Benignidade. Ela  é caracterizada pela flexibilidade de tratamento gentil e cordial para com todos os tipos de pessoas, quer sejam cristãs fracas ou não-cristãs. Uma mulher benigna jamais demonstra intransigência com os semelhantes, pelo contrário, há um profundo respeito por todos, independentemente da classe social, da cor, do sexo, da idade ou da religião que a pessoa professa.
 
A benignidade não é o mesmo que bondade, a benignidade tem o poder de transformar as coisas malignas a serem benignas. Quando a mulher é benigna ela recebe da parte de Deus o mesmo, pois Deus é misericordioso e todos os dias nos dá a chance de poder viver. Observe que todas estas virtudes faladas aqui reflete no comportamento do Senhor Jesus para com o povo e seus discipulos e da mesma forma nós mulheres devemos ser benigna para com os filhos, esposo, amiga e pais. Independente de você ser filha ou esposa, mãe ou avó temos que ter essa qualidade.
 
Essa qualidade nos faz flexiveis e nos ensina a tratar o ser humana de uma forma carinhosa e diferenciada. "E, assim se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas se passaram e eis que se fizeram novas". (2 corintios 5.17) 
Naturalmente as coisas nos fazem mal são deixadas para trás e substituidas por aquela que nos faz bem. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
e até amanhã com a nossa sétima lição. beijos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates