quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Ela tem Bondade

Lição VII
 
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade," ...
Gálatas 5.22
 
 
Esta é a sexta virtude que o Espírito nos proporciona: Bondade, ela é muito semelhante à benignidade, porém há diferença. Benignidade é a característica da pessoa que faz o bem. Ela não faz o mal. Bondade destaca a excelência do caráter. A bondade trata da moralidade da pessoa. Bondade não apenas descreve uma pessoa que faz o bem, mas descreve uma pessoa de bom caráter, uma pessoa de coração puro. 
 
Quando a mulher é bondosa ela não mente, não é egoísta e nem arrogante, quando seu filho, esposo, mãe ou pai pede algo ela está pronta a responder bem. Muitas mulheres se dizem cristã, consegue ser bondosas para com os de fora de sua casa, mas quando chega em casa, ela briga, ela resmunga e muitas vezes até trata mal. Quando temos dentro de nós o Espírito Santo ele nos proporciona virtudes e as mesmas nos fazem diferente. Que sejamos bondosas em todo tempo não só com ações, porque de boas ações o inferno está cheio, mas aquela bondade que sai de dentro do coração - um coração limpo. 
 
Isto significa que nosso coração sujo, imoral, podre, pode ser transformado em coração puro, de excelente caráter, refletindo a bondade do nosso Deus. Nós crentes não somos bons na carne, na verdade somos miseráveis – Romanos 7:18,24. Mas depois de Cristo nos salvar e purificar, nos transforma também, e desta maneira, nos tornamos cada vez mais pessoas boas. No Espírito Santo conseguimos excelência de caráter – Romanos 8:5,9.        
 
Que a Graça de Deus seja com todas; e Até amanhã com a continuação de nossa série.
        

Um comentário:

  1. Ooi linda, eu amei seu Bloog Princesa ! Que o senhor a abençoe muuito , queria pedir um favorzinho seu .. Dá uma Olhadinha lá no da Isadora Monteiro ? sou a colunista do blog e todas as sextas tem post referente ao Senhor escritos por mim ! esse foi minha ultima publicação, espero que goste :D COmenta lá o que achou tá ? Obrigadaaaa ! http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/01/oracao-e-comunhao-o-poder-da-amizade.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates