segunda-feira, 25 de março de 2013

Sejamos Bons!


"Não erreis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança e nem sombra de variação".             Tiago 1.16-17

 Tornar - se  ruim é quando não fazemos o que é bom ou seja o que é correto. A palavra de Deus através do apostolo Tiago nos ensina que tudo o que é bom vem de Deus. Devemos ser bons para conosco, pois assim poderemos ser bons para com o próximo. Quando somos bons cristãos evitamos errar, pois nosso alvo é olhar para Deus. Digamos que quando somos bons, tornamos caprichosos com nossas palavras e atitudes.

Uma pessoa boa não sai por aí falando qualquer coisa, ela pensa mil vezes antes de falar. Quando a pessoa pensa antes de falar, ela dificilmente magoa uma pessoa. Uma pessoa boa ensina a criança no caminho em que se deve andar e mais ela ensina andando junto com seu filho no que é certo. Lembrando a você que o bom pai é aquele anda junto com o filho, pois mais do que as palavras,  atitudes valem mais. Muitas vezes sofremos por não  aceitar o que é bom. A palavra de Deus é tudo de bom, é o nosso manual de vida. Que possamos ser bons - não falo em ser melhor do que os outros, bons no que tange em fazer o que é certo.

Certo dia uma mãe veio me dizer que ensinou o filho dela desde de pequeno que fumar era errado e que prejudicava a saúde. Mas ao tornar-se um adolescente a mãe viu que ele passou a fumar.  Me veio a seguinte pergunta: A senhora fuma? ela me disse: sim! (rsrsrs), então eu disse a ela: senhora, por isso seu filho não deu ouvidos ao que a senhora dizia a ele, pois ele via a senhora fumando. Só podemos criar bons filhos, quando andamos junto com o ensinamento que passamos para eles.  A atitude fala mais alto que palavras.

Devemos ser bons como filhos, pais, esposa (o), profissional, membro, obreiro, enfim bons, porque quando nos esforçamos para ser bons, estamos tendo conosco o pai das luzes, que nos ensinará e nos levará a nos tornar vencedores em tudo que fazemos.

Que a graça de Deus, seja com todos; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates