quarta-feira, 5 de junho de 2013

40 dias meditando no Salmo 37: Terceiro dia

"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade". Salmos 37.3

Deus nos ensina no versículo 3 que devemos confiar nEle e fazer o bem. Confiar significa entregar-se, dar-se por completo. Existe uma diferença entre acreditar e confiar. Conta-se que um homem malabarista, anunciou para os jornalistas que atravessaria de bicicleta, de um prédio para o outro, sobre uma corda. A maioria das pessoas quando ouviram a notícia não acreditaram naquilo. Então, uma pessoa, uma única pessoa procurou o malabarista e disse: eu acredito que você conseguirá. Então o malabarista respondeu: então sobe na minha bicicleta e atravessa comigo. A pessoa respondeu: não tenho coragem. Então o malabarista replicou: você acredita que atravesso, mas não confia em mim.
Aqui está a diferença entre acreditar e confiar. Acreditar é mais fácil. A Bíblia diz que até o Diabo e seus demônios acreditam em Deus:  “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem” (Tiago 2.19).  Como mulheres Deus devemos confiar em Deus e seguir Ele ou seja ir junto, fazer o que a palavra de Deus ordena.
 
Quando confiamos em Deus, passamos a fazer o bem ou seja a andar em sua Palavra que é o bem precioso que o cristão deve carregar. Na parte b do versículo que devemos habitar na terra, ou seja é em vida que devemos fazer o bem, é em vida que devemos confiar em Deus e alimentar da verdade que é a própria Palavra de Deus.
 
O salmo 37 é maravilhoso desde do primeiro versículo até o último. Hoje aprendemos que devemos confiar não só de palavras, mas de atitudes. Quando fazemos isso começamos a ver nossos pedidos, orações atendidas. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates