terça-feira, 4 de junho de 2013

40 dias meditando no Salmo 37 - Segundo dia

Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Salmos 37:2

Continuando a meditação do salmo 37, onde ontem estudamos no versículo 1 que não devemos ficar indignados por causa dos malfeitores, hoje iremos estudar o porquê que Deus nos orienta sobre isso.
No versículo 2 você leu acima que cedo serão ceifados ou seja a maldade não dura para sempre, ela começa a murchar ou seja morreram cedo.

Assim como alface quando você não guarda na geladeira ou no local adequado ele murcha, assim serão os malfeitores. Por isso a importância de nós como cristãos orarmos por cada pessoa que está sendo usada para praticar a maldade. Devemos orar para que essas pessoas se convertam a Deus, pois a durabilidade dela na terra é por pouco tempo. A bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir, então para se manifestar a obra dele aqui na terra, as maldades dele, ele usa o ser humano, aquelas pessoas que não se deixam ser usada por Deus.

Minha amiga cuidado! O ser humano nunca deixa de ser usado ou ele é usado para as malfeitorias do diabo, ou é usado por Deus para trazer vida; Muitas vezes temos um familiar  ou um conhecido que é usado pelo diabo para fazer o que é errado e ao invés de orarmos por ele, passamos a criticá-lo e falar mal da mãe, do pai. Nós como cristãos temos o dever de orar por cada pessoa, pois a vontade de Deus é que ninguém se perca. Colocamos a culpa no governo, na educação e em um par de coisas. Na verdade não é a culpa deles, mas sim de nós cristãos omissos por não falar do amor de Jesus para eles e ensinar a palavra de Deus, pois só pode libertar o ser humano. Só o amor de Deus é capaz de sarar as feridas das pessoas que são usadas como malfeitores.

Não devemos ficar indignados com as coisas que acontecem neste mundo, mas devemos orar para que eles se convertam, antes que eles sejam ceifados. Lute por essas pessoas enquanto eles tem vida.
Que a Graça de Deus seja com todas;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates