segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deixe a delicadeza, fale a verdade!

"Quando alguém cria delicadamente o seu servo desde a mocidade, por derradeiro ele quererá ser seu filho". Provérbios 29.21

Muito forte este versículo acima, Salomão homem sábio escreveu este conselho para que possamos aprender que na vida devemos ser realistas com as pessoas que estão ao nosso redor ou seja convívio. A palavra de Deus nos diz que quando criamos o servo ou seja o mesmo que filho, pessoas de nosso convívio com delicadeza ou seja medo de ensinar a verdade, de corrigir e até mesmo ser duro, a própria pessoa não dará valor e nem se quer irá querer ser seu filho.

Muitos erram ao transmitir a verdade, enchendo de coisinhas e pessoa acaba sendo criada em meio a contornos. A palavra de Deus deve ser ensinada sem delicadeza ou seja sem medo. Até a palavra de Deus nos ensina que a verdade liberta. Se você coloca mas, como, si e um par de contornos, a Palavra não terá seu efeito.

Acontece muito com nós mulheres, muitas vezes colocamos o sentimento na frente e ficamos enfeitando as palavras para poder falar. Minha amiga se você quer ensinar um pessoa, você deve deixar a delicadeza de lado e falar a verdade sem sentimento, até porque sentimento não é fé e sem ela não podemos agradar a Deus. Cuidado ao ensinar seu filho, ao ensinar ou falar com as pessoas que estão ao seu redor.

Quando Salomão fala desde a mocidade, ele esta nos ensinando que desde o inicio na caminhada da fé ou no surgimento de um relacionamento ou amizade devemos ser leais, realistas e sem delicadeza, sem medo de dizer a verdade.

Fé não combina com delicadeza, ela atrapalha a fé de ter obras. Que a Graça de Deus seja com todas.
Adrielle Kawahara
 

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates