sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Série: Show das virtuosas, Prepara!

Parte II
 
“ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. Mateus 25.1-2
 
Jesus nos conta a parábola das dez virgens e nos mostra algo muito importante para sermos bem sucedidos, a importância de nos preparar. As virgens representam todos os cristãos. O que significa que, na igreja, há dois tipos de crentes: O Prudente e o Néscio; o vencedor e o derrotado. E o que diferencia o Prudente e Vencedor, nesta parábola? É que, além da lâmpada, ele tem azeite sobrando. O Néscio e derrotado, não é cheio do Espírito Santo O outro aspecto que precisa ficar claro é que a ênfase da parábola à luz da hermenêutica, não é a salvação do indivíduo do inferno, mas o Reino do Senhor Jesus Cristo. Tanto esta parábola como a dos talentos (também o capítulo de Mateus 25) falam acerca do Reino de Deus. Atente bem para o que diz Mateus no primeiro verso “ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.”
 
Note que todas as virgens tinham luz ou seja elas tinham luz, mas não tinha azeite de sobra para manter acesas em qualquer situação. Assim acontece nos dias de hoje, muitas mulheres estão na igreja tem a luz, mas não possuem azeite ou seja o Espírito Santo para nos manter de pé diante de qualquer problema.
 
Quando a mulher de Deus é preparada ela faz com que a sua luz mantenha se acesa em qualquer circunstância, você só poderá sair virtuosa nesta série quando você se tornar prudente - qualidade de uma pessoa que é atenta, cautelosa ou seja precavido. A pessoa prudente não deixa a barriga doer para comprar alimento, ela tem alimento estocado.
 
Muitas hoje estão deixando de ser prudentes na família, no casamento e até mesmo na sua vida porquê só lembram de buscar a Deus no momento de dor. Querida que possamos ter azeite com sobra, mas para isso PREPARA!
 
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates