segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pra Segunda-feira: Mande o medo embora

Muitos dizem que sentir medo é bom para que possamos ter o pé no chão para não fazer coisas erradas. [As pessoas que pensam assim confunde medo com temer a Deus e caráter]. Muitas vezes ouvi essa frase 'sentir um pouco de medo é bom'. Talvez você que acompanha meu blog pensa assim também.

Não devemos confundir o medo com o temor a Deus, a única coisa que nos faz caminhar no caminho certo é ter temor a Deus, ou seja respeitar a palavra de dEle. Quando a pessoa tem esse temor com ela, a parti de então ela não consegue fazer nada de errado, porque ela teme a Deus e sabe que aquilo aflige a lei de Deus. Como na bíblia diz: Não roubar, matar... e também nas leis, artigos que dizem não pode matar, roubar, carregar consigo algo ilícito etc. O que vai fazer a pessoa não cometer estes erros? o medo? lógico que não, o que vai fazer essa pessoa não cometer estes erros é o temor ao altíssimo e o caráter dela. Por isso não devemos passar o medo para os filhos, parentes e amigos.

[Certo dia uma mãe disse ao filho: ___Filho não pegue nada de ninguém, pois a policia te prende. E o fim disso é cadeia. Passando alguns dias o filho fez o que a mãe disse. Robou e você sabe o que aconteceu? então isso mesmo, a policia pegou ele]. Você observa nesta minha ilustração que a mãe explicou que não deveria fazer, ou seja, quis passar medo para o filho e não lhe passou um caráter de uma pessoa honesta que teme Deus. O medo não educa ninguém. O que educa as pessoas é o ensinar do amor a Deus, pois guando a pessoa tem Deus ela não tem coragem de fazer nada contra o próximo e nem a si mesmo.

Eu separei aqui uma listinha do que o medo pode trazer para as pessoas que o carregam:

  1. - Faz a pessoa ser ansiosa. "Vive sempre querendo a resposta rápida, porque tem medo do pior.
  2. - Faz a pessoa errar. 'Pois o diabo vive sempre colocando na mente da pessoas, isso é proibido mais não da nada.
  3. -Faz a pessoa ver coisas que não existe.
  4. - Faz a pessoa deixar de lutar por algo.
  5. - Faz a pessoa irar com as outras.
  6. - Traz a depressão e opressão .
  7. - angustia
  8. - faz a pessoa perder oportunidades;
  9. - faz a pessoa não dormir. (Ter insônia)
  10. - traz coisas ruins como a dúvida, desconfiança;


No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18
Quando ensinamos o verdadeiro amor para as pessoas que estão ao nosso redor e temos dentro de nós o amor, que é o próprio Deus o medo é jogado fora. Se você sente medo, tire o medo. O versículo acimo nos ensina como, trazendo o amor de Deus para nós ou seja o próprio Deus.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16


Mande o medo embora agora de sua vida, usando o nome de Jesus. "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é imperfeito sai". 1 Coríntios 13:10

Traga Deus para sua vida, Ele é o amor e perfeito. Quando ele entra, o medo sai imediatamente. Esse amor e temor faz com que você ande no caminho certo,
que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates