terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

S de Sábia: Ela é pacífica



"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, ..." Tiago 3.17

Os problemas e dificuldades do dia-a-dia podem ser graves, difíceis de se resolver,  mas ela não se desespera e nem fica nervosa, somente confia em Deus e dentro dela logo vem a solução, pois ela age com sabedoria, paciência e com tranquilidade; Afinal ela é pacífica.

Você já viu aquela pessoa que briga em casa e quando saí para o trabalho, igreja leva o problema junto e desconta nos outros? Ou até mesmo aquelas que faz as coisas reclamando? Pois é... isso acontece no meio cristão, mesmo conhecendo a palavra, mas por não praticar, não possui essa qualidade, na verdade não nasceu de novo - ser pacífica. A mulher S é  nascida de Deus e possui o DNA de Deus ou seja o próprio Espirito santo nos proporciona esta qualidade. 

Você não poderá completamente se tornar uma Mulher-S se tudo o que você faz é agindo com falta de responsabilidade, nervosa, murmurando e reclamando. Você pode ser uma mãe excelente, uma esposa perfeita e uma filha extraordinária mas se você não tratar com paciência aqueles que estão fora do seu mundinho, você será uma mulher comum.

Essa qualidade faz com que a mulher seja de paz com Deus e com as pessoas ao seu redor. Ela é paciente, calma e tranqüila. Quando tem um problema à resolver, mesmo que esteje dificil, ela é paciente, pois confia e espera no Senhor.

 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmo 40:1 e 2

A mulher-S com sua sabedoria não faz ninguém se sentir mal porque ela é também gentil. O versículo acima nos mostra algo bem extraordinário. Nunca tinha percebido antes. A sabedoria tem muito a ver com o falar e com a gentileza... Eu sempre pensei que para ser sábia, a pessoa tinha que saber o que fazer, como se comportar e como lidar com a vida. Mas de acordo com esse versículo, ela está na maneira como você fala e age! A mulher - S mostra essa qualidade no modo de tratar as pessoas.

A Bíblia diz que ‘porque a boca fala do que está cheio o coração.’ (Lucas 6.45). O primeiro ponto de contato com relação à sabedoria de uma mulher está nas suas palavras!

Busque esta qualidade. Que a Graça de Deus Seja com Todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates