quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

S de Sábia: Ela deve ser moderada

"Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada...Tiago 3:17".

Esta é a terceira qualidade de uma mulher Sábia. Esta qualidade faz com que você edifique sua casa (vida), com domínio próprio.

Uma mulher moderada, não tem exagero. Tem domínio no falar, andar, vestir, cozinhar, comer, enfim em tudo.
No dicionário bíblico a palavra moderada significa - qualidade que consiste em evitar exageros.

Você não se torna uma mulher-S para ser regrada em tudo que faz. Você não se torna uma mulher-S para ser uma mulher limitada e melhor do que as outras. Você se torna uma mulher –S porque é a coisa certa. Por que não ser uma mulher equilibrada como filha, esposa, mãe, dona de casa, amiga e irmã?

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2 Timóteo 1:7

Contudo, o versículo acima mostra que a mulher S tem o Espirito Santo e dentro dela existe esta qualidade de amor e de moderação. As pessoas que a conhecem não podem deixar de louvá-la por ser tão diferente da maioria das mulheres por aí e por quê? Porque a maioria de nós pensa que estamos indo bem. Dificilmente encontramos mulheres que pensam que podem melhorar. É sempre as mesma coisa: ‘Meu marido é o problema’. ‘Ninguém me entende’ , ‘meus pais não me ajudam’, ‘meu chefe me odeia’, 'Ô vida de pobre ou ‘Deus não liga pra mim’.

Quando a mulher tem esta qualidade ela automaticamente age com sabedoria em tudo que faz, nós como mulheres de Deus devemos agir, falar, vestir, andar e até mesmo comer com moderação. Até o corpo físico fica bonito, é só ser moderada na alimentação.

Uma Jovem que possui equilíbrio, moderação que na verdade é o mesmo que domínio próprio ela edifica seu namoro, edifica seus estudos e faz escolhas acertadas. 

Se você amiga ainda não tem esta qualidade busque em Deus o Espirito santo, pois este fruto (qualidade) tem em uma pessoa que possui o DNA de Deus, você não poderá ser uma mulher S sem esta qualidade.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Moderada). Contra essas coisas não há lei.
                                                          (Gálatas 5.22)

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates