quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Seu valor é real, porque não é seu, mas do Deus que te criou!

Mulher! Muito você tem ouvido sobre seu valor inestimável para Deus, porque de fato, esse valor é real, você fora comprada por um alto preço ( 1Co 6.20 ), o valor muito excede o de rubis ( Pr. 31.11 ), você é a coroa do seu esposo e sobretudo, esse valor não é seu, mas daquele que te chamou, te escolheu e te nomeou para uma tão excelente obra ( Jo 15.16  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, [...].
Sei que você já deve ter pensado algumas vezes em desistir, contudo eu te digo: não faça isso, Jesus disse em Lc 9.62 Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.
O seu valor em si mesmo não é real, não há como atingir o sucesso em uma determinada área de sua vida e manter-se nela, sem que Jesus, autor e consumador da fé ( Hb 12.2 ) esteja contigo. Entenda que o seu valor está atrelado ao sangue precioso, puro, inocente e poderoso do cordeiro santo, derramado na cruz do calvário; seu valor comparado a uma jóia preciosa está ligado intimamente a seu esposo, cujo coração está confiado a você e por isso, ele mesmo não necessita de despojo algum ( Pr 31.11 ), além de você; o seu valor mulher, se evidencia ainda porque há um rei que a coloca em uma posição de destaque: sobre sua cabeça, onde todos possam identificar seu poder e autoridade.
É certo, que todo esse valor, acoplado a sua pessoa, é estabelecido pelo rei dos reis, senhor dos senhores, pelo único que tem o poder para fazer o que bem entende com qualquer pessoa que seja.
E Ele escolheu você para mostrar ao mundo uma obra excelente de valor real. Esqueça em seu presente ou passado, os conflitos, ofensas, amarguras, rancor, que tenha sofrido. Deus te vê como valorosa, porque foi Ele mesmo que a fez assim, ainda que você não queira, ou não consiga enxergar, ou até mesmo aceitar seu valor, não há como negar... Essa explosão de sentimentos tomando do seu ser neste momento, é a prova mais fiel de que o seu valor, não é seu, mas do próprio Deus, porque aprouve a Ele revesti-la dessa forma.
Você é mulher: preciosa, virtuosa, valorosa. Não permita que o mundo faça você pensar o contrário, a soberania divina já está estabelecida, pronta e acabada, você deve apenas assumir sua posição e elevar sua alto-estima.
Seu valor é real, porque não é seu, mas do Deus que te criou!
 Jusimeire Queiroz Ramos, esposa do Pr. Fábio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates