terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

S de sábia - Introdução

Certo dia meditando em provérbios 14.1 me veio em mente escrever sobre a mulher sábia, que Deus fala que edifica. Muitas jovens, mães, filhas cristãs querem ser virtuosas, mas para sermos virtuosas temos que ser mulheres sábia que edificam em todos os sentidos da vida material e espiritual.

No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

Mas em que condições o Senhor reconhece a sabedoria da mulher? Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não.
No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria.

A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Maria que ainda jovem, virgem, noiva aceitou o chamado que Deus tinha para ela, que era gerar um filho através do Espírito Santo, ela não olhou para o que os outros iria pensar dela, mas aceitou o seu chamado que Deus tinha dela ser "barriga de aluguel" como se chama nos dias de hoje, e Jesus veio e nos trouxe salvação. Ela poderia ter dito não, mas ela reconheceu o que Deus tinha para ela. Ela verdadeiramente era uma Mulher sábia.

A biblía nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades?
No livro de Tiago 3:17 fala das qualidades da sabedoria." Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente *pura, depois *pacífica, *moderada, *tratável, *cheia de misericórdia e *de bons frutos,* sem parcialidade, e *sem hipocrisia."
Serão 8 post sobre ela, a partir de amanha, vou explicar a cada uma dessas qualidades, pois a sabedoria trás edificação para a vida da mulher cristã.

Que a Graça de Deus Seja com Todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Lindoo Texto cunha ... apesar de vc ja ter me ensinado sobre essas qualidades é sempre bom reforçar .

    ResponderExcluir
  2. Lindoo Texto cunha ... apesar de vc ja ter me ensinado sobre essas qualidades é sempre bom reforçar .

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates