terça-feira, 7 de julho de 2015

Série Revestidas da armadura de Deus - Parte I



"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo".    Efésios 6:10,11

Como mulheres de Deus devemos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder. Deus não quer que carregamos conosco coisas desnecessárias, mas sim revestir de toda a armadura dEle, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. No mundo ao qual vivemos é comum termos muitos afazeres, como também muitos problemas a serem vencidos, mas como manter-se forte diante das astutas ciladas do diabo?

Primeiramente você deve reconhecer que precisa de Deus e que o diabo está no mundo com um propósito - destruir os planos de Deus para sua vida. Você deve entender que o diabo faz de tudo para lhe fazer infeliz, usando pessoas de sua própria casa como: marido, filhos, mãe, pai e até mesmo pessoas de fora para fazer você sofrer. A sofrência que o maligno coloca no ser humano faz com que milhares de pessoas sintam na pela uma dor terrível surgindo uma depressão, ódio, medo, mágoa e etc. O diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), você deve ficar ciente disso. 

Reconhecer também que na nossa própria força não chegaremos a lugar algum. Você precisa se fortalecer no Senhor diariamente, não é só quando surge um problema, e sim manter-se fortalecidas no Senhor e na sua força a todo momento. A oração e a leitura da palavra de Deus é um dos meios para se manter fortalecida no Senhor, pois a palavra de Deus é poder (I Corintios 1.18). 

Depois de fortalecidas deve-se revesti de toda armadura de Deus, para que possa estar firme contra as astutas ciladas do diabo. As ciladas do diabo vem para todos, mas a diferença esta no revestimento. Se você revestir de toda, não é só uma, mas sim todas - você conseguirá vencer. 

A Bíblia não nos teria mandado vestir toda a armadura de Deus para resistirmos ao mal se fosse possível resistir sem vestir toda a armadura. Ficar firmes contra significa permanecer em oposição ás forças e aos planos do mal.  Refere-se aquele que se mantém em pé após a batalha e está preparado para a próxima. Não se deve ficar de braços cruzados, pois Deus espera que você lute contra o inimigo. 

Quando revestimos da armadura de Deus conseguimos resistir o mal. Não travamos uma guerra contra pessoas, mas contra uma hierarquia espiritual de poderes invisíveis - falarei mais sobre isso nas próximas partes. 

Portanto reconheça que você é uma soldada de Cristo e deve manter-se revestida da armadura de Deus diariamente. O Diabo não brinca em serviço, seja uma soldada sábia e use todas as armas espirituais que Deus nos dá.  Amanhã falarei mais sobre quais são essas armaduras que Deus nos dá para lutar contra o diabo.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates