quarta-feira, 8 de julho de 2015

Série Revestidas da armadura de Deus - Parte II

Com quem devemos lutar?

Sabemos que toda armadura serve para nos proteger quando estamos em uma guerra. Na verdade toda mulher cristã deve ficar ciente de que todos os dias enfrentamos lutas espiritual e que o nosso adversário ele anda ao derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar (I Pedro 5.7), por isso a importância de sermos mulheres revestidas da armadura de Deus. 

Na parte I da nossa série falamos da importância de nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder para que possamos estar revestida de toda armadura de Deus. Só para complementar esta parte me lembrei da mulher virtuosa (ideal) de provérbios 31, onde lemos no versículo 17 - "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços" - cingir é o mesmo que cercar, proteger o seus lombos de força e fortalece os seus braços, ou seja, ela não age de qualquer maneiram - ela reveste da armadura de Deus.  No versículo 25 de provérbios 31 também nos mostra a importância de ser uma mulher revestida - A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. 

No versículo acima onde fala que a força e a honra (Virtude) são o seu vestido, mas não é este vestido que compramos ou mandamos fazer e sim toda a armadura de Deus, ela sempre está vestida da armadura de Deus e por isso não preocupação futura, porque ela sabe que ela irá vencer qualquer luta ou obstáculo que vier e que está preparada para receber vitórias.

Sabendo da importância de vestir a armadura de Deus - entenda também com quem se deve lutar. No corre - corre desta vida enfrentamos muitos desafios e por isso muitos confundem com quem deve lutar para vencer os mesmos. O diabo ele usa pessoas e não me vem com dó do diabo, dizendo que não é culpa dele - que as pessoas que usam o diabo - que a pessoa faz porque não tem vergonha na cara - desculpe mais esses pensamentos foi próprio diabo que colocou em você e neste momento ele esta rindo de você e irá mais ainda pessoas para te afligir, porque ele sabe que está sendo uma bobinha na fé. 

O próprio Senhor Jesus nos deixou claro que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), então esta é a missão do diabo e com ele que você deve lutar. Esta armadura de Deus que você vestiu é para você ir a luta para destruir as intenções do diabo - sua luta não é contra o filho, o esposo, a sogra, a mãe, a amiga ou as pessoas em geral - sua luta é contra o diabo o causador e que usa as pessoas para lhe afligir.

Portanto não saia lutando com qualquer um - sua armadura é para lutar contra o diabo, não tenha dó dele, pois ele não tem dó de você. 'Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim,. contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portando, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes'. (Efésios 6.12,13)                   Deus nos ensina a vestir de toda a sua armadura e depois nos mostra com que devemos lutar, a palavra de Deus é um manual para todo ser humano e se você mulher deseja ser uma mulher feliz precisa-se entender que o seu papel é como guerreira de oração, vencemos as forças espirituais da maldade através da oração - não existe outro meio. No final do versículo acima Paulo ensina aos Efésios e nós hoje que depois de fazer tudo - de lutar, devemos ficar firmes, ou seja, continuar vestida da armadura de Deus - preparada para lutar e vencer. 

Fique ligada no blog, compartilhe - muitas mulheres estão guerreando sem a armadura de Deus e estão perdendo o homem que um dia ela disse que era o amor para vida toda, perdendo os filhos para as drogas e até mesmo a paz. Amanhã falarei quais as armaduras que devemos vestir.                    
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates