terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como perdoar alguém que te fez muito mal? Parte Final

O perdão é o verdadeiro caminho até a liberdade, e sem ele, o mundo se torna um lugar muito difícil de vivermos. E, nestes dois dias venho falando muito sobre a importância de perdoar, muitos pessoas pode agir com crueldade, a dor pode se tornar muitas vezes insuportável, e injustiças são muito comuns. Mas é como venho dizendo no decorrer dos post, que devemos agir como José gerando o Manassés (esquecimento), você que deve tomar essa decisão.

Precisamos escolher o caminho do perdão se quisermos ter uma vida de paz, harmonia e felicidade com o nosso próximo, e, na maioria das vez, nosso próximo está em nossa própria família.  Alguns passos a seguir irá lhe ajudar a perdoar, pois sem o perdão não tem como surgir o Efraim que significa duplamente frutífero ou prosperidade. Prosperidade? sim, isso significa que você será um cristão próspero em paz, amor, alegria, gratidão ou seja próspero de espírito.

José para receber a prosperidade de Deus, teve que saber perdoar. O ato de perdoar é de grande importância na vida de todo cristão, afinal de contas, todos nós somos falhos e necessitamos do perdão diariamente. Certa vez o discípulo Pedro perguntou ao Senhor Jesus quantas vezes devemos perdoar: Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Devemos perdoar, perdoar e perdoar....  Quantas vezes Deus é misericordioso para conosco? abaixo colocarei alguns  pontos para você entender e praticar o perdão.

1. Seu ódio não atinge seu adversário, mas sua própria alma. (Mateus 11:25-26)
2. Ore por pelas pessoas que te ofendem e magoam. (Mateus 5:43-44)
3. A melhor resposta é devolver com um ato bom, quebrando a corrente.  (Efésios 4.32)
4. Seja caridoso consigo mesmo, perdoe. (Mateus 6:14-15)
5. Esteja certo de que, pessoas podem ofender outras, mas é seu dever perdoá-las. (colossenses 3.13)

Seja como José que mesmo diante de tanta amargura e injustiça decidiu perdoar e o melhor esquecer, e assim foi um homem muito próspero. Muitas vezes você não está conseguindo ter a bênção completa porquê não liberou o perdão. Libere o perdão, Deus quer sarar todas as suas feridas.
Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6:14-15).
Que a Graça de Deus seja com todas! Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates