terça-feira, 10 de novembro de 2015

Série Remédio para as Mulheres Sábias: Provérbios capítulo 4 - Parte I

Lendo o capítulo quatro do livro de Provérbios observei que cada versículo tinha algo precioso a nós mulheres, e que poderíamos aprender muito com eles e ser curada de diversos problemas. Quem de nós, por algum motivo já foi alguma vez a um médico? todas né, ainda mais nós mulheres que precisamos ir ao ginecologista, se prevenir e fazer exames de rotina?! Que atitude temos quando nos é receitado um remédio? se compro um remédio e o guardo e não o tomo, isso não garantiria a solução do meu problema de saúde. Sabemos que, se tomarmos estas atitudes, não obteremos resultado algum. Da mesma forma ocorrerá com o remédio de Deus, sua Palavra.

Como o foco do blog Mais Que Charme é gerar mulheres sábias segundo a palavra de Deus, hoje damos inicio a mais um série chamada remédio para as mulheres sábias. Nesta série teremos vinte e sete partes e em cada uma delas aprenderemos com cada versículo contido no capítulo quatro do livro de provérbios.  Será 27 dias de bênçãos na vida de cada mulher que acompanhar cada parte de nossa série. Este capítulo de Provérbios se divide em três partes de instrução. A primeira parte tem inicio nos versículos um ao nove, onde iremos ver a sabedoria como uma aquisição de mais preciosa. Na segunda parte o caminho para a verdadeira vida-dos versículos dez ao dezenove. E o terceiro como o caminho da retidão - dos versículos vinte ao vinte e sete.

Primeiro Dia 
"Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência". Provérbios 4.1

O versículo acima fala da importância de estarmos atentos. Estar atento significa por toda nossa atenção em algo; é uma atitude de respeito, cuidado, reverência, diligência e disciplina. Nós como mulheres que buscamos a sabedoria do alto precisamos estarmos atentas para conhecerdes a prudência, que é classicamente considerada como uma virtude ou seja é uma característica ou particularidade da pessoa que se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins, precaução ou seja capacidade de enxergar o perigo antes que ele aconteça.

A mulher que é prudente, consegue ser sensata e age com paciência, ponderação e calma diante das situações adversas. Quando uma mulher busca esse remédio chamado Prudência, ela consegue ouvir as instruções do Pai ou seja de Deus deixada em sua palavra que se encontra em um livro chamado Bíblia. Você precisa ter esse remédio para vencer e evitar o perigo. 

Por exemplo quando uma mulher é sábia, ela consegue identificar a raiz do problema. Se o marido está passando muito tempo com outras coisas e a deixa de lado, ela sabe que alguma coisa consigo mesma está errada. E logo trata de se policiar e imediatamente busca melhorias em seu comportamento, antes que ocorra um esfriamento, evitando assim uma futura separação. Assim também pode acontecer com seu filho, você conhece o filho que tem, se de imediato ele muda o comportamento, passa a chegar tarde em casa e etc - a mãe prudente logo trata de identificar a raiz do problema, antes que o pior aconteça. Não é fácil ser uma mulher prudente, mas Salomão usado por Deus nos ensina que devemos ouvir as instruções do pai, que é o nosso próprio Deus.

Não guarde os frascos dos remédios que Deus tem receitado para sua vida. O nosso primeiro frasco chama-se Prudência, tome ele e veja grandes resultados em sua vida.

Receituário:
  • Tome um comprimido deste remédio todos os dias ao acordar e ao dormir.    Mas lembre-se você deve ter um coração disposto.  O coração bem disposto é remédio de grande eficácia, mas a alma deprimida consome até dos ossos do corpo todo o vigor. Provérbios 17.22

Que a Graça de Deus esteja com todas, e até amanhã no nosso segundo dia. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates