segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Uma mulher vestida de força

“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro”. Provérbios 31.25

Hoje iremos aprender com uma mulher que tinha como veste a força e conseguiu vencer situações delicadas. Seu nome é Noemi uma mulher cuja o nome significava “minha alegria" ou "amável".  Sua história é relatada no livro de Rute capítulo um em diante.

Esta mulher tinha em seu armário um vestido chamada força. Noemi tinha como esposo Elimeleque e tinha dois filhos. Certa vez em um momento de fome seu esposo decidiu sair da terra do pão “Belém” e ir para Moabe. Lá seus filhos casaram-se com mulheres moabitas chamada Orfa e Rute, porém após passar um tempo seu esposo morre e seus dois filhos também.

Ela  enfrentou um momento delicado e muito difícil na vida de uma mulher. Quem conhece uma mulher viúva sabe o quanto ela sofre com a ausência de seu esposo. Noemi além de está longe de Belém, havia perdido seu esposo e não bastando todo esse sofrimento perde também seus dois filhos.

"... morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido"
(Rute 1:5).

O quadro que tomou conta da sua vida era trágico. As circunstâncias que a rodeavam eram terríveis. Imagina se ela não tivesse como veste a força, o que seria de Noemi? Muitas vezes passamos por situações difíceis e ao olhar em nosso armário não encontramos força para prosseguir diante dessas situações difíceis.

Por mais que Noemi havia saído da terra do Pão, ou seja, da onde vinha seu alimento espiritual, ela não esqueceu do seu vestido chamado força. Noemi tinha uma comunhão com Senhor, pois ela sabia que Ele que renovava as suas forças. Não sei qual situação que você está enfrentando, mas posso lhe dizer que é preciso revestir de força.

Não é da força física que estou falando, mas sim de força espiritual. Noemi poderia ter ficado se lamentando, no entanto, ela decidiu voltar para a terra do pão para se fortalecer e permanecer firme para vencer os obstáculos. Prostrada, chorando e triste não fará de você uma mulher vitoriosa, mas se você decidir se aproximar de Deus conseguirá permanecer vestida de força e saberá que tudo é possível quando se crê e fica firme na terra do pão.

Noemi foi para Moabe, mas levou consigo sua veste chamada força e com isso conseguiu voltar para terra do pão. Voltando para terra do pão teve um final feliz e teve como companheira sua Nora Rute que fez parte da genealogia de Jesus. Deus quer fazer de você mulher grande, mas é preciso permanecer vestida dessa força que vem do próprio Deus.

Amanhã falarei da outra veste que a mulher precisa ter.  Que a Graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Quanto sofrimento está mulher passou. Bom saber que Deus tem essa força para nos, que eu possa vestir dessa força diariamente. Amanhã estarei aqui, beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates