domingo, 29 de outubro de 2017

Vestindo de dignidade

Já aprendemos vestir de força e hoje iremos aprender a vestir-se de dignidade.  Essa veste precisa estar disponível em todo closet espiritual da mulher cristã que faz da palavra de Deus o seu manual de vida.

A palavra dignidade significa qualidade de quem é digno, ou seja, de quem é honrado, exemplar, que procede com decência, com honestidade. E para vestir dessa dignidade que é o mesmo que honra, precisamos atentar para a palavra de Deus.

“Quem segue a justiça e a lealdade
encontra vida, justiça e honra”.
Provérbios 21:21

A mulher que segue a justiça, ela procura agir segundo o que está na palavra de Deus e isso faz com que ela encontre vida e honra, que é o mesmo que dignidade. Costumo dizer que a dignidade é algo íntimo que vem de dentro, de caráter. Com esta vete a mulher consegue honrar Deus, seu ministério, seus pais, seu casamento, seus filhos e enfim honra a si mesmo, pois ela sabe que o seu valor excede o de finas joias.

Sabe aquela peça íntima que vem antes de qualquer vestido bonito? Então, no closet espiritual da mulher também existe e faz com que o respeito e o amor a Deus esteja acima de qualquer coisa. A dignidade faz a mulher honrar a Deus, a si mesma e seu próximo.

Não existe força sem dignidade, as duas andam juntas. Busque alcançar essa dignidade todos os dias, vou citar  três passos que irá ajudar você mulher a vestir e adquirir essa veste que coopera para seu bem, fazendo com que você não tenha medo do futuro.

•Primeiro passo: Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7:12 - assim você jamais fará mal ao seu próximo, e assim alcançará favor diante de Deus.

•Segundo passo: Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
Hebreus 13:18 - esteja certa de que tem consciência limpa, e que com Deus você  conseguirá viver de maneira honrosa.

•Terceiro passo: Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. (Romanos: 12.17) - sempre queira retribuir o bem, mesmo que seja ferida, você deve ter dentro de você esta veste que faz com que retribua o que é bom sempre. Fácil não é, porém você tem um vestido lindo chamado força, então respire fundo e faça o bem sem olhar a quem!

Essa veste espiritual vem de busca e intimidade com Deus. Então ORE E BUSQUE CONSTANTEMENTE, procure ir aos cultos de sua congregação para que possa ouvir a palavra de Deus. Amanhã aprenderemos com uma mulher que teve a dignidade como veste! Fiquem ligadas, que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Tenho muita dificuldade de ter intimidade com Deus. Obrigado por escrever, tem me ajudado. Peço oração por mim, para que eu possa ter essa veste.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates