sábado, 11 de setembro de 2021

Positivismo é diferente de ter FÉ!


“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. 1 João 5.4

Nos dias atuais nos deparamos com o positivismo e muitos tem se apoiado nele achando que é a Fé.

Antes de estudarmos o versículo a cima, iremos entender a diferença entre positivismo e fé. Segundo o dicionário positivismo é a qualidade daquele que é positivo, caráter seguro. Já a fé em Hebreus 11.1 nos responde, que é certeza. Fé indica confiança, fidelidade, crer, ou seja, vai muito além do que ter pensamentos positivos. 

A confusão entre positivismo e fé tem levado muitos perecer em suas batalhas ocasionando frustrações. Não da para viver de positivismo, pois chega um momento que ele se frusta e aí o que fazer? Por isso a importância de ter fé e fazer uso dela todos os dias, pois ela é que nos faz vencer. 

Fé é diferente do positivismo porque nos leva a acreditar que tudo ficará  bem, já á FÉ é a certeza de que independente do que aconteça cooperará para o nosso bem, pois a certeza que temos é que Deus está no controle. 

Vejamos que o versículo supra citado nos afirma que a fé vence o mundo. Não tem outra maneira de vencer, a não ser pela fé que nos leva a certeza de crer e confiar com fidelidade nas promessas de Deus sem se frustrar, pois sabe que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Ter fé demonstra que somos nascido de Deus! 

A fé faz com que você não fique parado, mas use-a a seu favor. A fé faz com que você trabalhe com excelência e disciplina, pois sabe bem que a lei da semeadura existe. O que plantar, isso irá  colher. 

Exemplo: 

Fulano falta o trabalho, chega atrasado, não gosta de trabalhar e no fim acaba sendo demitido por justa causa. Fulano, acha que Deus tem porta maior e tudo vai da certo. Isso é fé? Não, pois não agiu com disciplina, fidelidade no serviço e por isso foi demitido. Logo então o positivismo de fulano não é fé. Vejamos que ele plantou irresponsabilidade e por isso foi demitido. 

Já ciclano, chega cedo, trabalha com responsabilidade, tem que fé que pode ser promovido, pois tem semeado disciplina. Mas ainda não aconteceu,  e ainda assim continua, pois sabe que tudo coopera para o bem. Então essa certeza, coopera para o que ainda não aconteceu, aconteça, pois Deus age onde tem fé. Fé é atitude, não somente pensamento. Fé é certeza! 

Não basta só ter pensamentos positivos, fé é certeza de que tudo coopera para o bem. O positivismo muitas vezes te leva a desistir, ou pensar que o errado pode da certo, já a fé te leva a continuar fazendo o bem, pois sabe que no tempo de Deus irá colher. 

Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara 

2 comentários:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates