sábado, 2 de abril de 2022

VOCÊ JÁ PEDIU A DEUS QUE AUMENTE SUA FÉ?


Desde o princípio Deus nos mostra a importância da fé e que tudo foi criado através da fé. Imagina ver uma terra sem forma, vazia e dizer haja luz? A Bíblia relata de o início a fé e enumeras histórias. Como por exemplo a construção da Arca, pelo qual Noé ouviu a voz de Deus e logo colocou em prática. Você acha que foi fácil Noé construir a arca e muitas vezes ser chamado louco? 

Ele ouvi de Deus que aconteceria (futuro) o dilúvio e que ele deveria construir a arca e ministrar essa palavra para que a humanidade alcançasse a salvação. Mas, somente sua família foi salva, porque ele não desistiu. 

Mas muitos deles perderam a fé quando deixavam de ouvir a Deus. Como Elias, que fugiu para a caverna. Assim acontece nos dias atuais, somos seres humanos e muitas vezes nos encontramos sem fé, e ao invés de ouvirmos a palavra de Deus para ter fé, pedimos sem conhecimento que Ele aumente a nossa fé como os discípulos fizeram: “Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela obedecerá.”
‭‭Lucas‬ ‭17:5-6‬ ‭NVI‬‬

Veja que o Senhor Jesus respondeu: se tivesse fé, mesmo que pequena poderia dizer. Fé é certeza, é dizer ao monte. Veja que o Senhor Jesus disse que dizíeis-vos a montoeira, mova-se e ela moveria. Sei que na prática não é fácil! E nem sei se você está passando por isso, ou outrora já se encontrou com pouca fé diante de uma adversidade e fez esse pedido? O fato é que devemos entender o que é fé. 

A Bíblia nos responde que “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.”
‭‭Hebreus‬ ‭11:1-3‬ ‭NVI‬‬

Isso é fé! É você entender que ela é a certeza. É dizer. Ao ler o livro de Gêneses você já vê a fé.  Deus fez uso de sua palavra e todas as coisas foram criadas. Ele disse haja luz. Se você tem ouvir a palavra de Deus você adquire fé e logo põe em prática.

“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” Romanos‬ ‭10:17‬ ‭NVI‬‬

Quantas horas no seu dia você ouve a palavra? Você ouve diariamente ou somente aos domingos? Assim como nós nos alimentamos todos os dias, a fé se mantém em nossas vidas através da Palavra de Deus. 

O seu alimento de ontem não serve para hoje? O pão é diário e não semanal. Que você hoje compreenda que não é pedir aumento a Deus de fé, mas sim ouvir a Palavra dEle que você adquire ela. E, ao fazer uso dela você verá o resultado.  
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates