sábado, 12 de dezembro de 2009

Refreia-se sua lingua!


Razoes porque devemos refrear a nossa língua


Um dos grandes problemas nos relacionamento interpessoal está na dificuldade das pessoas em saber controlarem as suas pelavras. Deus nos deu 2 ouvidos e uma boca somente, você sabe me dizer porque? Claro, Deus quer que ouçamos mais e falamos menos ( Tg 1.19)

Vamos a razoes:

Primeira: Nos somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras.

Segundo: A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar ( I Pe. 3. 10)

Terceiro: o destino de nossa alma vida é determinado por aquilo que falamos ( Mt 12. 36,37)

Quarto: O nosso estado emocional, depende daquilo que sai de nossos lábios, dependendo do que falamos expomos a nossa alma ao sofrimento ( Pv 13.13)

Quinto: A nossa vida como cristão se manifesta mediante as nossas palavras ( Tiago 1. 26)

Sexto: As nossas palavras podem gerar vida ao gerar morte, depende de como as usamos em nosso dia-dia ( Pv 18.21)

Sétimo: As palavras podem contaminar como um vírus mortífero ( Mt 15.11)

Oitavo: O que sai da boca revela o que está no coração das pessoas ( Mt 12.34)

Nono: Cuidado! De uma mesma boca pode proceder bênçãos e também maldiçoes ( Tg 3.10)

Minha lista do nunca mais

Nunca mais direi “ eu não posso”, pois “ tudo eu posso naquele que me fortalece” ( Filipenses 4.13)

Nunca mais direi eu não tenho, pois “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” ( Filipenses 4.19)

Nunca mais direi que tenho medo, “ porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação” ( II Tm 1.7)

Nuca mais direi que sou fraco, porque “ o senhor é a fortaleza da minha vida” ( Salmos 27.1) e “ o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” ( Daniel 11.32)

Nuca mais direi que estou derrotado, porque Deus “ em Cristo Jesus sempre me conduz em Triunfos” ( I João 4.4)

Nunca mais direi que estou doente, pois “ pelas suas pisaduras fomos sarados” ( Isaias 53.5) e Jesus “ mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças” ( Mt 8.18)

Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou “ lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim” ( I Pe 5.7)

Nunca mais direi “ eu não posso”, pois “ tudo eu posso naquele que me fortalece” ( Filipenses 4.13)Nunca mais direi eu não tenho, pois “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” ( Filipenses 4.19)Nunca mais direi que tenho medo, “ porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação” ( II Tm 1.7)Nuca mais direi que sou fraco, porque “ o senhor é a fortaleza da minha vida” ( Salmos 27.1) e “ o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” ( Daniel 11.32)Nuca mais direi que estou derrotado, porque Deus “ em Cristo Jesus sempre me conduz em Triunfos” ( I João 4.4)Nunca mais direi que estou doente, pois “ pelas suas pisaduras fomos sarados” ( Isaias 53.5) e Jesus “ mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças” ( Mt 8.18)Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou “ lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim” ( I Pe 5.7)

Nuca mais direi que estou preso, pois “ onde está o Espírito de Senhor ai há liberdade” (II cor 3.17) Meu corpo é templo do Espírito Santo (II Co 3.17)


Na graça; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates