sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Descubra se ele é o homem ideal ou não para casar.


Muitas mulheres solteiras tem dúvidas de como saber se encontrou a pessoa certa, se é o homem certo para casar e um par de indagações. Para ter um casamento bem sucedido você moça solteira tem que avaliar os seguintes requisitos em um homem.


1° requisito é a união Espiritual

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou comunhão, da luz com as trevas?" 2° Corintios 6:14

Para ter um casamento abençoado você mulher tem que observar a fé do candidato (ao namoro) se é da mesma fé que a sua, se ele é temente á Deus, pois reino divido não prospera, ou seja não cresce. Por isso que muitas jovens sofrem após o casamento porque se une á uma pessoa que é diferente do seu reino.

Este é o primeiro requisito. E lembre-se que conhecemos a árvore pelos frutos. Quais é o fruto do canditado (ao namoro/casamento)?



2° requisito é a Independêcia e ela se divide 3 partes:

Independência emocional: "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente" (Provébios 10.19)

Quando homem tem essa independência emcional ele tem dominio próprio, e age com firmesa, equilibrio em suas decisões. É um homem adulto e não criança que depende dos pais pra tudo. Depedência é diferente de obediência. O homem tem que ser obediente aos pais.

Independência Domiciliar: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando-se uma só carne. (Geneses 2.24)

Quando o homem tem essa independêcia ele procura adiquirar uma casa antes de pedir a moça em casamento e quando o homem age pela emoção ele logo fala damos um jeito depois, e tal. E chama a moça pra morar na casa da sogra. E isso desagrada á Deus, pois fere a sua palavra como você viu em Geneses. Fuja, de homens que promete mudar ou adquirir algo depois de casar.

Independência financeira:

Você deve olhar se ele trabalha, ou depende dos pais? quem depende de outrem não tem condição de manter uma familia. O homem deve trabalhar, ser independente; E lembre-se ferivicar se faz bom uso com o seu salário.



Estes é dos principios para você tem um casamento abençoado, seja sábia se edifique. Se o homem a qual você pretende se casar tem estes três requisitos, o seu casamento será uma benção.



Ps.: você também tem que ter estes principios pois uma moça só pode casar quando é independente. Para que mais tarde você não sofra. Estude, faça uma faculdade, sirva a Deus, trabalhe, cresça espiritualmente e materialmente, ai sim Deus irá ouvir sua oração.

E lembre-se que cada caso é um caso, e essas dicas é para mulheres tementes á Deus, e até mesmo mulheres que querem um casamento abençoado.

Continue vindo aqui, continuo amanhã a dar mais dicas.

Que a graça seja com todas nós Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. A PAZ. MUITO FORTE ESTES REQUISITOS, SOU UMA JOVEM SOLTEIRA E PRECISAVA DESTE REQUISITO PARA QUE NO MOMENTO EU POSSA USAR.
    DNA EU SOU DA IIGD DE SP, UM GRANDE ABRAÇO.
    MEU NOME É LIGIA.

    ResponderExcluir
  2. Hola senhra un gusto conocerle y visitar seu blogs es muyto muyto forte esa palabra Os homens fazem muitos propósitos, mas o que permanece é o conselho de Deus, (Provérbios 19:21)
    para quem nao sabe nao tem dicernimento espiritual nao entende mas para que ouve verdaderamente ah palabra de Deus conhece y pone en practica eo sou de Ecuador me gusto muyto seu blogs eo quisera tamben compartir meu blogs con ah senhora nao tem muytas cosas como oh seu mas oh que eo tenho eo quero compartir con ah senhora www.darwincastro07.blogspot.com
    espero que seja de seu agrado

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Adrielle muito interessante esse artigo que colocaste,temos que ter muito cuidado em nossas escolhas,principalmente quando se é em nossa vida sentimental; pq depois que temos nosso encontro com Deus,esse é um segundo passo muito importante. Fik sempre na Fé e sendo sempre usada por Deus. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post. Parabéns!! Não é em todo site que a gente vê coisas edificantes.

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates