segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Como livrar-se do Estresse


Hoje em dia é muito comum ver mulheres reclamarem do Estress do Dia-a-dia. Muitas mulheres reclamam que está cansada da rotina: marido, filhos, trabalho, faculdade, academia, beleza e um par de afazeres. Isso acontece com solteiras, casadas... Emfim com todo o Ser Humano.

Um grande desafio neste estressante mundo atual é fazer o estresse na vida trabalhar a seu favor e não contra você e isso é o problema de muitas mulheres. Especialistas dizem que a vida seria seria monóta sem  o estresse. Um pouco dele traz uma certa dose de emoção, de desafio, necessários para que nós sintam-se mas estimulares a vencer obstáculos do cotidiano, dizem os (especialistas) .

 Sabe qual o problema que você está cansada, estressada, com vontade de fazer algo diferente? é que você anda ansiosa!  Quando a mulher anda ansioa ela usa o limite que cada ser humano tem, ela não usa o famoso tempo. E a biblía diz que a tempo pra tudo. A ansiedade impede até de buscar a Deus, e ai a mulher começa a dieta espiritual.  E quando voê carrega essa ansiedade pra Si, você mesma além de carrega-la tem cuidar de si própria e isso que acarreta o estress, pois fica um peso muito grande. A biblia nos adverte sobre isso.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)

Após você ler o versiculo, observe que Jesus pede para lançar as ansiedades, nossos desejos,  sobre Ele, pois assim ele irá cuidar de você. Quando a mulher é verdadeiramente nascida de Deus e não convencida de Deus ela sabe lançar essa ansiedade e deixando automaticamente o estress de lado, porquê nela não existe preocupações e sim problemas, desafios, aflições a seresm vencidas!

A PreocpaçãO  e a AnsiedadE que deixa a pessoa estressada.

Nós mulheres cristã temos que aprender a viver como Maria no mundo de Marta. Pois no mundo em que vivemos temos muitos afaz
eres, assim como Marta também tinha, Veja em Lucas 10:38. Mas Maria como havia nascida de Deus ela no momento que Jesus chegou foi logo ouvi-lo.  

Vamos ser como Maria, espirituais: 2 passos faz se necessário.

1 passo: Viver em Espirito. “...tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...para que vocês não se cansem nem desanimem...” (Hb 12.2-3).
“...procurem as coisas que são do alto... mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas...” (Cl 3.1-2).
O seu pensamento tem que estar nas coisas espirituais, em como agradar a Deus.

2 passo: Não fazer dieta Espiritual. As mulheres que se dizem cristã querem a fazer a dieta espiritual, e isso não devemos fazer para a aliviar o estresse do dia-a-dia. Pois Jesus disse em sua palavra: "Vinde a mim todos que estais cansado e sobrecarredos que eu vos aliviarei."  Jesus ele nos ensinou isso porque ela já sabia que o nosso dia-a-dia seria cansativo, estressado. Mas ele está nos chamando, e essa é a única for de sermos aliviadas! Só a palavra dEle nos alivia.

Não é fácil escolher a “boa parte”, especialmente, quando isso significa ficar invisível ou mal-interpretada pelas pessoas ao redor. Não é fácil fazer o que a Bíblia manda e o que Jesus deseja, quando parece que todo o nosso ser, as pessoas e as circunstâncias nos impelem a fazer outra coisa! Não é fácil estudar a Bíblia ao invés de arrumar a casa, cuidar do marido doente ao invés de ir ao culto, ganhar menos dinheiro para ter mais tempo com a família, investir menos na carreira profissional para ser mais “mãe”, arrumar a casa quando queremos passear, enfim, colocar o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar e esperar ele acrescentar o resto...  Mas faça pois tudo é possível ao que Crê.

Estatísticas recentes mostram que de todas as nossas preocupações, 40% não vão acontecer, 30% são passado e não dá para mudar, 12% são críticas alheias, sem fundamento, 10% são relativos à saúde e pioram com a ansiedade e somente 8% são referentes a problemas reais nos quais temos que nos concentrar.  Mundo material.

Mundo espiritual diz: No eterno amor e sabedoria de Deus, trezentas e cinqüenta vezes aparece na Bíblia a expressão: “não temas”, vinte e cinco vezes no Novo Testamento, vemos “não se preocupe”, e lemos inúmeras recomendações para que não andemos ansiosas por coisa alguma, mas orando a Deus, tenhamos paz (Fp 4.6); ou que não nos preocupemos com a vida: relativo a comer, beber, vestir ou com o amanhã, pois, Deus está cuidando do que precisamos (Mt 6.25-34); que se estivermos cansadas e sobrecarregadas, é para irmos a ele que nos aliviará (Mt 11.28) e que as preocupações atrapalham o crescimento da Palavra de Deus em nossos corações (Mt13.22).

A minha oração é para que sejamos espirituais em um mundo tão competitivo.

Espero ter lhe ajudado, Que a graça de Seja com todas nós; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Dona Adrielle, Muito forte esta palavra.
    Ah eu quero o Mais Que Charme.
    Débora - Aishi - Ken / Japão

    arigatou, san kawaii.

    ResponderExcluir
  2. Nós aqui obreiras de Santa Barbara do Oeste SP, amamos ler suas mensagens! Um grande beijo, das meninas do reino, em especial um abraço de minha pessoa. me add gabisartorisp@hotmail.com

    beijão, á ja me sinto MAIS QUE CHARME.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates