quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Você depende de Deus como?


"Eu nunca estou tão dependente de Deus como estou hoje, e sei que a vitória é minha. ___Dizia uma moça várias vezes ao falar comigo."   

A primeira coisa que analisei ao falar com esta moça foi a maneira ao qual se encontrava a vida dela.  Quando eu falava com ela fui á fundo. Uma das coisas que eu disse para ela é que "Muitas pessoas se dizem depender de Deus, mas não tem a vida que Deus deu com a abundância, na biblía diz que maldição sem causa não se cumpre. Veja bem se estou andando em uma vida ruim, tem uma porta aberta, se tem essa porta aberta devemos saber em que área é, para fechá-la.  Talvez depende de Deus ao falar, mais ao escalar, agir age só ou deixa Deus agindo sozinho.

Quando dependemos de Deus a nossa vida é abundante. Veja como é a verdeira dependência de Deus.
Na biblía nos ensina: Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Permancer é o mesmo que ficar, depender.  Quando estamos dependentes mais agindo dentro da Palavra de Deus, temos o que quiserdes e vos será feito. Não sou eu que digo e sim a palvavra de Deus.
 Tem dois tipos de dependências: Dependência juntamente com o agir  e somente de dependência;

A dependênica juntamente com o agir: é o que João 15:17 nos ensina.
Somente dependência: é o que a moça que falava comigo estava me dizendo no momento em que falava com ela, pois quando temos somente a dependêcia e não agimos, deixamos somente Deus ir na frente e não o seguimos me entende. Deus ele precisa de você caminhando com Ele.

Veja esta mensagem de um autor desconhecido:

Um certo senhor, acompanhado por sua filhinha, ia subir uma montanha muito alta. Sugeriu que a menina fosse na frente e ele atrás.

Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz.
O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina por isso, caía de vez em quando, mas porque era corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir.
Os espinhos lhe rasgavam a roupa e as carnes, mas mesmo assim, continuava a subir.
Finalmente não pôde subir mais e levou um tombo cruel. Então chorando se virou para o pai.
Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume. Nunca ele esperava que ela subisse sozinha...

Ps.: Deus não quer que subamos a montanha da vida a sós. Toda a nossa experiência nos ensina que temos um grande amigo invisível, mas muito real, que espera o momento em que nós, cônscios da nossa fraqueza, nos voltemos para Ele, em busca  da proteção e auxílio que Ele nos quer dar.
 Então mulher como você depende de Deus?
caminha com e Ele? ou caminha sem Ele? ou depende dEle mais deixa ele ir só?
Lembre-se que quando dependêmos de Deus juntamente com o agir e o permaner temos uma vida abundante. Adquira minha amiga essa dependência.

Cuidado para não escalar sem ir junto com Deus, porque mais cedo ou mais tarde você cai. Com Deus você chega até o topo da vitória em seu casamento, nos estudos, no trabalho.
Que a graça de Deus seja com Todas nós; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Verdad dna Adri, temos que caminhar com o nosso grande pai "Deus", assim evitaremos de cair. Coment. * a senhorita é linda. Um beijooo
    ahhh vontad de ler seu livroOOoo, :) lança ele logo.
    Um beijo de Dani e todas as obreiras daqui de Novo Amburgo - RS. somos sua fã n° 1, para a honra e glória de Deus a sra é muito usada. Gosoto ler seus post juntamente com minha biblia, pois a sra sita os versiculos... hauhauhaua.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates