segunda-feira, 22 de março de 2010

A Mulher sábia alimenta de forma correta


A mulher sábia procura sempre cuidar de sua alimentação. Podemos até comer um alimento saudável, mas se digeri-lo rápido, podemos prejudicar nossa saúde física, ganhando peso. Um dos problemas de nossos dias corridos é que não temos tempo para nada… e quando vamos temos para comer, queremos devorar. Isso nos leva ao stress, vivendo de forma nada saudável.
E com o simples ato de comer devagar, podemos reverter este quadro. Comendo pouca quantidade por vez, mastigando lentamente, de forma a saborear melhor a refeição. A refeição leva alguns minutos a mais, mas os benefícios valem a pena.
Por isso que hoje nós vamos usar a excelência da sabedoria. Se na alimentação material você se alimenta rápido gerando maleficíos, imagina alimentar da palavra de Deus rápido, comendo vírgula, ponto. Irá levar você á atitudes erradas. Por isso você não ganha benefícios com sua leitura diária.
Agindo assim você deixa de ser sábia, passando a ser louca.
A mulher louca é alvoroçadora; é néscia e não sabe coisa alguma." (Pv 9:13)
Não seja louca, agindo alvoraçada, sem edificação.

5 poderosas razões para comer devagar:
1 – Perder peso
Um crescente número de estudos confirma que apenas o fato de comer mais devagar faz com que você consuma menos calorias. A razão é que nosso cérebro leva 20 minutos para processar que estamos satisfeitos. Se comemos rápido, podemos passar do ponto em que estamos satisfeitos, e acabamos comemos mais. Se comemos devagar damos tempo ao cérebro processar que estamos satisfeitos e parar.

2 – Apreciar a comida
É difícil saborear a comida se vai comer depressa. Você pode até comer guloseimas, mas faça isso devagar (para sentir que está comendo) e em pequena quantidade. Você quer comer alimentos “supérfluos” (ou pecaminosos?) porque tem o gosto bom. Mas comê-los rapidamente pra quê? Coma menos e mais lentamente. Você ficará mais satisfeito com muito menos e consequentemente, ingerirá menos calorias. Faça das suas refeições um prazer gastronômico, não uma coisa a se fazer apressadamente e sem prazer.

3 – Melhorar a digestão
Se você comer devagar e mastigar mais a comida, irá ter uma melhor digestão. A digestão começa na boca, portanto, quanto mais trabalho você fizer lá em cima, menos trabalho seu estômago terá. Isso poderá te conduzir a menos problemas digestivos.

4 – Diminuir o Estresse
Comer devagar, prestar atenção à nossa alimentação pode ser um grande exercício de concentração. Esteja concentrado naquele momento, sem ficar pensando no que precisa fazer depois. Quando você come, você deve comer. Este tipo de atenção pode te levar a uma vida menos estressante.

5 – Rebelar-se contra o fast food e a vida corrida
A correria do dia a dia nos leva comer fast food e ingerir rapidamente. É um estilo de vida desumano e maléfico à nossa saúde. Temos pressa sempre, sem ter tempo de aproveitar a vida. Rebele-se contra este estilo de vida… com um pequeno ato de alimentar-se mais devagar. Evite fast food, coma em bons restaurantes, ou melhor ainda, cozinhe sua própria comida sempre que possível e a desfrute plenamente. Dê sabor à sua vida.

Lembre-se "A mulher sábia edifica sua casa..." (casa é o mesmo que corpo, vida)
 Pv. 14.1
Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. Realmente esse é um grande desafio para mim. Um dos fatores de estar digerindo os alimentos com rápidez é os problemas que estão me deixando estressada comigo mesmo. Ja não me acho linda. Dona Adrielle gostaria que a senhora ore por mim, pois estou tão triste.
    obrigado, Ana Cláudia Gomes de Fernandópolis SP

    ResponderExcluir
  2. Amei o post de hoje! Bem eu sempre procuro prestar atenção no que como, por mais que eu esteja comendo um doce eu procuro ter calma, porque sei que comer depressa faz mal, mais tem vezes que é quase impossivel comer devagar (tipo, quando eu chego da escola), mais apartir de hoje eu vou procurar COMER e não ENGOLIR mesmo quando estiver com MUITA fome!

    E temos que fazer a mesma coisa com a palavra de DEUS, temos que nos alimentar dela com calma e sem nenhuma pressa, pois de nada adianta lermos uma coisa se nós não entendermos o que estamos lendo!

    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Dona bela mensagem e ao mesmo tempo uma boa dica. Sinceramente me ajudou e muito.
    Um abraço forte.

    ResponderExcluir
  4. Amada,amei esta materia que postou,vou estar sempre aqui,obrigada pelo carinho..Bjus!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates