terça-feira, 30 de março de 2010

A mulher Virtuosa possui elegância

A mulher mais que charme de que tanto falo e escrevo é aquela que é elegante. Querida amiga seja elegante, pois a elegância faz parte da mulher virtosa.
É possível aprender a ser elegante? E se for, como adquirir uma elegância espontânea?
Talvez o primeiro passo para uma possível resposta seja entender o que é, de fato, elegância. Muitas vezes confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desdenhada, por alguns, como pura superficialidade. Trata-se de um equívoco desastroso, que coloca a pessoa, que assim pensa, fora de prumo, afastada de uma delicadeza natural, sem acesso a amabilidade necessária à convivência humana.

Isso mesmo. Precisamos de elegância, porque precisamos dos outros. Elegância é, então, fundamental.
Ser elegante é confundido com, simplesmente, saber combinar cores e volumes em volta do corpo. Ora, elegância implica em ser civilizado, na acepção mais completa da palavra. Participar de um grupo social, qualquer grupo, requer que certas regras básicas sejam seguidas, sem as quais as pessoas não se integram, não se fazem respeitar pelos demais. É por isso que não pode haver elegância efetiva, sem cultura.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente. É isso também, mas é mais. É ter toda uma vida harmoniosa. E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante - o que, sem duvida, é uma arte. Não dá para ensinar essa delicadeza natural aliada ao charme de um estilo próprio, mas todo mundo pode tentar desenvolver em si a elegância: basta cultivar a sensibilidade e ampliar os próprios horizontes.
Aliás, o termo elegância vem do latim "eligere", que significa escolher. Elegância é, então, saber escolher.

Pois na palavra de Deus diz que a mulher vituosa -Fortalece-se cuidando corretamente do corpo e do espírito (Pv. 31:17)

Querida amigas ser elegante é saber escolher o que é melhor para seu corpo, isso é ser virtuosa. A mulher virtuosa com elegância cuida do seu espírito.
Cuide de seu espírito, leia a bíblia diariamente, fale com Deus.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Amei o post de hoje! Afinal eu amo ler matérias que falem sobre elegância, comportamento e etc... Sempre é bom aprendermos esse tipo de coisa que mesmo sendo algo simples é algo de extrema importância para um bom convívio com nós mesmas e com o mundo que nos cerca!

    Beijos e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Ser elegante é muito importante !
    Segui de volta ta !
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post *-*
    afinal nós mulheres devemos ter elegância em tudo ^^

    tô te seguindo, me segue tbm?
    http://xisdchiclete.blogspot.com/

    beeijos'

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates