quarta-feira, 17 de março de 2010

A Organização faz parte da Mulher Virtuosa

Uma das áreas que preocupa toda mulher é a organização. Quando solteira é ministério, os estudos, ajudar a mãe em casa e cuidar de sua beleza. Já nós casadas é o ministério, esposo, a casa, algumas os filhos, a profissão (trabalho) e cuidar da beleza. Afinal a mulher virtuosa tem um beleza interior e exterior inexplicável.
Muitas pessoas até mesmo cristã acredita que a mulher nasceu para ser somente dona de casa, que a mulher virtuosa ela era somente mãe e esposa. Engano nosso!
E, quando falamos em organização, nos lembramos da mulher virtuosa de Provérbios 31. Ela, realmente, era uma mulher organizada que sabia remir o seu tempo. O versículo 15 diz que ela se levantava "mesmo à noite". Isto significa que ela se levantava tão cedo que ainda estava escuro ("Mulher virtuosa, quem a achará?"). Será você é assim como ela, levanta bem cedinho? Ou será que fazemos parte do time das mulheres que se levantam depois das 9 horas? eu faço de tudo para não fazer parte delas. Eu gosto de acordar cedo.
No versículo 20, vemos que ela servia à sua comunidade. Com um coração sábio, cheio de amor pelo próximo, ela abria a sua mão àqueles que estavam necessitando dela. Ela não pensava só em si, não pensava só nos seus familiares mas também pensava naquelas pessoas que precisavam dela. Ou seja ela fazia a obra. Então isso quer dizer que a mulher virtuosa não era somente dona de casa, ela trabalhava fora da forma que ela podia. Hoje em dia existe muitas mulheres que são ótimas profissionais, mas antes de ser boas profissionais, ela é uma ótima dona de casa, esposa.
O que muito acontece no mundo de hoje é que algumas mulheres estão deixando o lado de esposa, de mãe e sendo somente profissionais deixando assim de ser uma mulher virtuosa que Deus pede.
O versículo 27 diz que ela estava "atenta ao andamento da casa" e não comia "o pão da preguiça". Dentro do seu planejamento de organização estava arrumar a sua casa e isto ela fazia ao longo do dia. E  você, será que ess comendo o pão da preguiça ou estamos seguindo os passos da mulher virtuosa?
O versículo 30 nos diz que ela temia ao Senhor. E a mulher que teme ao Senhor e obedece aos Seus mandamentos torna-se uma mulher que sabe organizar a sua vida com sabedoria.
Observando cada um destes versículos de Provérbios 31, vejo então que para eu ser uma mulher organizada, como a mulher virtuosa, tenho que ser uma mulher que ama e teme ao Senhor, obedece aos Seus mandamentos, deseja de todo o coração atingir este alvo, é corajosa.
A mulher corajosa e virtuosa ela é uma ótima esposa, mãe e até trabalha fora auxiliando o esposo no orçamento mensal financeiro; Quando Deus criou a mulher ele criou para ser auxiliadora em tudo do esposo e isso inclui até o orçamento financeiro, pois reino dividido não subsiste, ou seja não prospera.
"Nenhuma mulher estará vivendo de forma plena se não estiver vivendo, espiritualmente, da melhor forma possível." E a melhor forma possível de vivermos é colocando Deus em primeiro lugar em nossa vida.
Você pode ser uma mulher virtuosa sendo executiva, advogada, médica, secretária é só você saber fazer uso do tempo com as regras principais.

" Confie ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." (Provérbios 16:2)


P.S: Na sexta - feira continuarei o estudo ensinando a como fazer seu planejamento
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. Eu sempre fui muito organizada graças a DEUS! Mais ainda tenho muito o que caminhar para alcançar uma total mudança em minha vida, pois quero ser mais sábia (virtuosa), e CREIO que nesse ano vou conseguir realizar essa mudança... Suas mensagens me ajudam muito a cada dia e elas também cooperam para um melhor entendimento e assim eu saber como deve ser essa mudança que tanto anceio.

    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto..mais confesso que tenho que aprender muito ainda,tem algumas coisas que precisam se mudadas em minha vida...mais creio em DEUS que dará tudo certo!E com suas mensagens que nos ajudam a ter mais entendimentos da palavras de DEUS.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito querida Dona Adrielle!
    Graças a Deus sempre fui organizada, inclusive é uma característica forte miha não, chego muitas vezes até a ser perfeccionista demais,rsrs. Mas a senhora está certa quando diz que a mulher virtuosa é aquele que teme ao Senhor, pois assim sendo em tudo que ela fará ela colocará o Senhor Jesus em primeiro, logo, buscará sempre fazer o melhor! O melhor no ministério, no trabalho, na Igreja, para o esposo, a família, os amigos, enfim, em tudo!
    Posso dizer que muito ainda tenho que mudar, mas faz parte, a cada dia dia tento subir um degrau, e assim, com perseverança, obediência e força de vontade irei chegar lá, pra honra e glória do meu DEUS!
    Grande beijo meu anjo!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, palavras abençoadas! As mulheres hoje entram no mercado de trabalho, procuram ser independentes e esquecem-se da posição que Deus as colocou.Mas é claro que a mulher pode trabalhar e deve, pois a mulher virtuosa ajudava no ganho do marido. Uma mulher virtuosa consegue equilibrar o tempo e dar conta de tudo, por isso a organização é fundamental. bjuss

    http://amigasdeoracao.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates