terça-feira, 18 de maio de 2010

S de sábia - ELA DEVE SER MODERADA

"Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada...Tiago 3:17".

Esta é a terceira qualidade de uma mulher Sábia. Esta qualidade faz com que você edifique sua casa (vida), com dominio próprio. Uma mulher moderada, não tem exagero. Tudo é moderado no falar, andar, vestir, cosinhar, comer emfim, em tudo.
No dicionário biblico a palavra moderada significa - qualidade que consiste em evitar exageros.

Você não se torna uma mulher-S para ser regrada em tudo que faz. Você não se torna uma mulher-S para ser uma mulher limitada e melhor do que as outras. Você se torna uma mulher –S porque é a coisa certa. Por que não ser uma mulher equilibrada como filha, esposa, mãe, dona de casa, amiga e irmã?

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2 Timóteo 1:7
Contudo, o versículo acima mostra que a mulher S tem o Espirito Santo e dentro dela existe esta qualidade de amor e de moderação. As pessoas que a conhecem não podem deixar de louvá-la por ser tão diferente da maioria das mulheres por aí e por quê? Porque a maioria de nós pensa que estamos indo bem. Dificilmente encontramos mulheres que pensam que podem melhorar. É sempre as mesma coisa: ‘Meu marido é o problema’. ‘Ninguém me entende’ , ‘meus pais não me ajudam’, ‘meu chefe me odeia’, 'Ô vida de pobre ou ‘Deus não liga pra mim’.

Quando a mulher tem esta qualidade ela automáticamente age com sabedoria em tudo que faz, nós como mulheres de Deus devemos agir, falar, vestir, andar e até mesmo comer com moderação. Até o corpo físico fica bonito, é só ser moderada na alimentação.
Se você amiga ainda não tem esta qualidade busque em Deus o Espirito santo, pois este fruto (qualidade) tem em uma pessoa que possui o DNA de Deus, você não poderá ser uma mulher S sem esta qualidade.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Moderada). Contra essas coisas não há lei.
                                                          (Gálatas 5.22)

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Realmente devemos ser sempre moderadas em tudo o que fizermos! Não tem nada pior que uma pessoa que não tenha limites! Moderação é uma das principais coisas que nos faz sábias!

    Beijos e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Hipermaximoabençoado a Mulher S. Dona Adri a senhora nem imagina o quanto o seus post estão me ajudando a amadurecer. Estou mais moderada, paciente, e minha mãe está vendo meu comportamento sendo transformado.

    brigada. ahhh sua foto ta linda, uau!

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de semana. gostei de seu blog. Por isso vou segui-lo.
    Muita Paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates