sexta-feira, 14 de maio de 2010

S de Sábia - INTRODUÇÃO

Hoje o dia todo fiquei meditando em provérbios 14.1, e me veio em mente escrever sobre a mulher sábia, que Deus fala que edifica. Muitas jovens, mães, filhas cristãs querem ser virtuosas, mas para sermos virtuosas temos que ser mulheres sábia que edificam em todos os sentidos da vida material e espiritual.


No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

Mas em que condições o Senhor reconhece a sabedoria da mulher? Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não.
No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria.
A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Sara mulher estéril, sendo da idade de noventa anos, e tendo cessado o costume das mulheres, mas cheia de fé e temor a Deus, não duvidou da promessa do Senhor em lhe abençoar, dando-lhe um filho em sua velhice, colocando-a como mãe das multidões das nações pelo concerto que o Senhor havia feito com o seu marido, o nosso pai na fé, o patriarca Abraão, sendo esse da idade de cem anos.

A biblía nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades?
No livro de Tiago 3:17 fala das qualidades da sabedoria." Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente *pura, depois *pacífica, *moderada, *tratável, *cheia de misericórdia e *de bons frutos,* sem parcialidade, e *sem hipocrisia."
Serão 8 post sobre ela, apartir de amanha, vou explicar a cada uma dessas qualidades, pois a sabedoria tráz edificação para a vida da mulher cristã.

Que a Graça de Deus Seja com Todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Amém! Eu estou lutando há algum tempo pra adquirir essa sabedoria! Desde o inicio até agora já consegui mudar muitas coisas, mais não tô satisfeita! Quero mais, e vou continuar lutando, até chegar onde quero! E CREIO que suas mensagens mais uma vez irão me ajudar pra chegar onde planejo!

    Abraços e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Linda, abençoada! Quero que vc saiba que
    está, absolutamente, engajada no rool das mulheres que
    admiro! A Bíblia fala de mulheres que ficaram marcadas não
    só pela beleza. Ana, por ser amada pelo seu marido e pela
    sua fé. Ester, pela sua obediência. Abgail
    além de formosa, inteligente.

    Portanto, a verdadeira
    beleza tem que ser completada com outros
    atributos,além da... exterior. E, Você, foi eleita, por
    ter estes atributos; dons e talentos de Deus! Sendo
    considerada uma das mulheres mais belas de uma
    abençoada lista de contatos; Ore, agradeça a Deus, e
    peça-lhe a sua lista. Envie esta mensagem só às belas
    mulheres, e alegrará o dia delas!
    Se por acaso esta mensagem chegar a você duas vezes, saberá que
    você é duplamente bela! Se não reenviar esta mensagem
    não lhe sucederá nada... suas amigas não saberão quão
    belas elas são para você.
    Alegre algumas mulheres em sua lista! Abençoe e seja
    abençoada ♥
    DE ESTELA - MS

    ResponderExcluir
  3. Excelente mana!!
    Muito bom! vale a pena pensar, meditar e desenvolver essas virtudes!! Deus te abençoe amada do Senhor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates