domingo, 27 de junho de 2010

Refinando a Prata



"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"... (Malaquias 3.3)


"Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata.

Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.

A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.

O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada,apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"
Ele sorriu e respondeu: "Oh, é fácil! Quando eu vejo a minha imagem nela".

Autor desconhecido;

Nesta mensagem podemos observar que Deus não tira os olhos de nós para nada, enquanto nós não estivermos a imagem e semelhança Dele. Fique firme DEUS está nos refinando com a prata.
Que a graça de Deus seja conosco, Adrielle Kawahara

8 comentários:

  1. Lindo demais como nosso Deus cuida de nós cada dia mais me maravilho com as coisas que Ele nos proporsiona... Dri parabéns pelas mensagens que Deus lhe envia.. Deus te abençoe a cada dia grandemente te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda, me tocou profundamente. Quando murmuramos ao passar pela fornalha da aflição, nos esquecemos que Deus está "refinando a prata" até ver sua imagem refletida nela. É o modo do Senhor para forjar nosso caráter ao caráter de Cristo.
    A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. optima reflexão!!
    Que bom saber que Deus é como o Ourives, que nos refina até sermos puros!! Ele jamais deixará de estar de olho em nós, mesmo nos momentos dificeis ^^ bjs.

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem , achei muito forte as mensagens, com certeza me ajudaram muito agora, creio que Deus tem algo muito especial pra cada um de nós , por isso escolhe pessoas que ele pode contar e usar , pra ajudar outras que estão precisando de ajuda...um grande beijo fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Brutal Adri! Como Deus é especial... E inteligente não é? Ele usa estes exemplos com uma mestria fantástica! Só mesmo Deus para se comparar ao ourives a trabalhar a prata, que somos nós. Maravilhoso saber que estou num lugar quente, protegida e vigiada, para que não caia, para que não me deforme, para que fique lvre de tudo o que é impuro, para que fique perfeita, à imagem daquele a quem sirvo. É uma honra servi-Te Senhor!
    Toda a minha vida te glorifique.

    bjs
    Diana
    www.jeova-rohi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Refinamento,essa é a única maneira que podemos ser trabalhados à modo de ter o caráter Dele.Todo mundo acha um diamante lindo, mas ninguém tem a menor noção como é encontrar um diamante bruto.
    É uma grande transformação.

    Essa é a beleza da santificação: vivenciar na prática o que João disse: importa que eu diminua e ele apareça- e pra que isso aconteça, as impurezas e "imperfeições" precisam morrer.

    Para a sua meditação, deixo 1 Pe 1:

    "... que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo;na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações,para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;" ( v.5 à v.7)

    Grande abraço :)!
    Gisley
    CRISTIANISMO P.O.P
    cristianismopop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olà dna Adrielle!Tudo bem ?
    O blog està otimo!
    Jà estou sendo sua seguidora,
    Seja tambèm, uma seguidora.
    Um grande abraco
    Deus abencõe!
    Na fè
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Muito boom texto floor
    dá uma passadinha lá no meu?
    http://ollycarlos.blogspot.com

    bjinhuus, na fée ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates