sábado, 4 de setembro de 2010

Mulher em Destaque

Toda mulher gosta de se destacar, seja na escola, no trabalho, em casa, como esposa, como obreira, como profissional ou até mesmo com sua beleza. É comum vermos em jornais as pesquisas de quais mulheres se destacaram com sua beleza em cada país.

No reino dos céus também não é diferente, Deus procura mulheres que se destacam com sua virtude de servir ao Senhor. Na bíblia relata muitas mulheres de destaque como: Ester  (Hadassa) com seu reinado, Débora por ser um exemplo e a primeira juíza, Ana por sua perseverança e confiança em Deus e muitas outras. Toda mulher que aparece na bíblia obtiveram destaque em alguma área de sua vida.

E no mundo cristão de hoje também devemos ser destaque. E quais as qualidades que Deus procura em uma mulher, para ser DESTAQUE nos dias de hoje? Você imagina o que é? Algumas de vocês poderiam dizer a beleza, outras a obediência... Mas vamos ver na palavra, o que realmente importa.

  • Graciosa - "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas." (Provérbios 11:16)   /  A mulher cristã tem que ter esta qualidade de  graciosa, amável para com outros, pois assim como Ester obteve destaque, nós teremos em nosso reinado de filha, esposa e profissional o destaque que Deus pede.
  • Virtuosa - "Mulher virtuosa quem o achará? O seu valor muito excede o de rubins." (Proverbios 31.10)  / Deus procura verdadeira jóias, que maneja bem tudo o que faz, porquê a mulher de valor sabe portar e assim como Maria soube dar o melhor nos pés de Jesus (Um perfume muito caro) e esse melhor é que fez com que ela se tornasse destaque.
  • Sábia - "Toda Mulher sábia edifica sua casa" (Provérbios 14.1) / O destaque que Deus procura em você amada leitora é o poder de edificar, manter-se firmes mesmo em momentos ruins. Ana obteve este destaque, quando estéril e mesmo não podendo ter filho, pode gerar um através de sua sabedoria usada em oração.
Temos muitas outras qualidades que poderiamos descrever; Mas a pergunta é, você tem tido destaque?
Que Deus lhe molde e faça de você uma mulher destaque por onde queres. Deus não olha a aparência e sim o temor.Continação amanhã;
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Realmente temos que nos detacar em tudo que fizermos, porém de um modo positivo e não negativo! Temos que agir como o SENHOR agiu, se fomos feitos a Sua imagem e semelhança, temos que agir de tal modo! Procurando sempre dar o melhor de nós! (:

    Lucivane.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates