segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mulher Bem Aventurada: ela é pura de Coração

Bem-aventurados os de puro coração, porque verão a Deus. Mateus 5:8

Esta bem-aventurança se inspira no salmista, que diz: “aquele que tem mãos inocentes e coração puro,... esse receberá a benção de Javé e do seu Deus salvador receberá a justiça” (Sl 24,4-5). Para os salmistas, o coração é a sede das opções profundas que marcam a vida inteira. Ser puro de coração é ter conduta única, em perfeita sintonia com o Reino. Mas Jesus nos alerta: “é do coração que vêm as más intenções: crimes, adultério, imoralidade, roubos, falsos testemunhos, calúnias. Essas coisas é que tornam o homem impuro...” (Mt 15,19-20).

A mulher bem aventurada ela cuida de seu coração, procurando deixá-lo sempre limpo. No Antigo Testamento, a pureza dependia de uma série de ritos mediante os quais as pessoas tinham acesso a Deus. Na nova Aliança, a pureza é sinônimo de opção pelo Reino de Deus (=optar por Jesus) e de respeito pela vida das pessoas. Espiritualizando esta bem-aventurança, serei felizes e puros de coração!

Se o teu coração está sujo e cheio de mágua, ódio, medo, angustia, inveja, procure hoje mesmo fazer uma faxina nele e tire tudo que não presta.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. a mulher sábia edifica sua casa, temos que ser a mulher sábia, como as virgens prudentes que ficaram a vigiar quando o senhor viria, e não deixaram o azeite acabar.
    a nossa fé nos leva a condultas de comportamento, mas a palavra do Senhor diz: " sem fé é impossível agradar a Deus."

    muito importante este tema nos dias de hoje pastora adrielle, pois o mundo agora são das 'piriguetes,popozudas...', não há mais fidelidade conjugal, sejamos mulheres que faça a difereça, MULHERES MAIS QUE CHARME!!!

    Paz e Graça seja com todos, beijos pastora.

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog hoje,estou como seguidora.
    Também tenho um blog:
    http://variandonanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Muito bacana a mensagem, Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. muito foorte! arrebentou d. adrielle!que deus abençoe a senhoraa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates