terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aprendendo a orar

Como vc ora quando seu coração está partido ou foi traída? Como faz quando seus pires temores lhe sobrevêm? De que maneira ora quando a tragédia vem sobre você?

De acordo com a Bíblia, o jeito certo de orar é contando a Deus tudo o que aconteceu; cada detalhe, como se sente, o que pensa e teme. Talvez você acredote que só poderá se aproximar de Deus se sua fé for perfeita. Mas a Bíblia traz muitos exemplos de pessoas que derramaram a dor, a armagura, a confusão, o sofrimento, a angústia e a depressão diante de Deus.

No livro de Lamentações relata o povo de Jerusalém contando como se sentiu sendo conquistado pelo o inimigo. O autor do livro discorreu com detalhes as dficuldades, caos financeiro, a dor f´ísica e emocional, a humilhação, a injustiça, os perigos e as doenças. Descreveu a tisteza e a desolação de não ter um líder, de não possuir um futuro, de não ter mais música em seu viver, literal e simbolicamente falando.

Não foi nos últimos versos que o autor começou a focalizar-se a natureza de Deus e suplicar por ajuda. Quando você orar, não se apresse em mostrar seus sentimentos antes de estar concentrada no Senhor. É difícil se concentrar adequadamente em Deus antes de delinear sua experiência para Ele. Só depois de fazer isso é que você deve derramar seu coração. Deus deseja que você seja sincera.

"A oração é um elo de ligação e demonstração de intimidade com Deus, quando você é intima de Deus será sempre atendida em suas súplicas." (Adrielle kawahara)

Tu, Senhor, permaneces eternamente; e o teu trono subsiste de geração em geração.  (Lamentações 5.19)

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Amei o seu blog! Ele é lindo! O BG é fofo, os posts são lindos e reflexivos, e vc tem uma ótima criatidade! Estou seguindo, viu?
    Grande beijo floor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates