segunda-feira, 18 de abril de 2011

S de sábia - Ela deve ser prudente

"Eu, a sabedoria, habito com a prudência e acho a ciência dos conselhos." Provérbios 8.12

Esta é uma qualidade muito importante para a Mulher S que deseja edificar sua casa, sua família, trabalho, colégio, faculdade e até mesmo em sua própria vida. Quando a mulher S possui a sabedoria que vem do alto, automaticamente adquire esta qualidade de agir com prudência.

Quando a mulher de Deus possui esta qualidade ela age com cautela, precavido ou seja não age por impulso. Muitas jovens hoje sofrem porquê não tem esta qualidade, hoje em dia está sendo comum vermos meninas agindo por impulso. Algumas conhecem a pessoa hoje e já está tendo uma intimidade. Isso vale para enamorar, fazer amizades etc.

No versículo acima ao qual citei antes de começarmos nosso artigo diz que a sabedoria mora com a prudência, não há como você dizer que é sábia, se não há em você a prudêcia.
Prudência no dicionário Aurélio significa: Virtude que faz prever e procura evitar as inconveniências e os perigos; cautela, precaução.

A mulher que possui esta qualidade ela evita cometer erros, perigos, pois age com cautela. A mulher de provérbios 14.1 ela têm a prudência. A prudência é uma qualidade que faz com que a mulher não separe do marido por causa das brigas, ela não desiste do curso por causa das notas baixas. Uma mulher prudente não sai por aí falando qualquer coisa ou até mesmo comprando o que é desnecessário. Seja uma mulher prudente.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Sabe existem muitas pessoas ai pelo mundo se julgando os melhores por terem tantos conhecimentos.Fazem faculdades de não sei o que,curso de não sei o que,pós graduação em não sei o que,mas no final são as pessoas mais infelizes de toda a terra.De que adianta conhecimento sem sabedoria divina?Ser inteligente não quer dizer ter felicidade mas ser sabio e buscar a vontade de Deus ai sim nos torna pessoas realizadas e felizes todos os dias de nossas vidas.Devemos ser como salomão que Pediu ao Pai sabedoria e lhe foi concedida.Sejamos sábios no falar,no agir,no ouvir,e en tudo que fizermos.Lindo Texto seu e você pode se considerar uma mulher sábio,pois isso vem do Senhor e Ele tem te dado.Fique na Paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amada!

    A prudência é uma virtude que nos livra de muitos males. Não somente a mulher, mas todos devemos ser prudentes em todo o nosso modo de viver. A Palavra nos aconselha isso, um cristão imprudente pode envergonhar o nome do Senhor pelas consequências que suas ações podem desencader, podem envergonhar o evangelho, e ainda por cima pode colocá-lo em situações onde ele corre o risco de culpar a Deus.

    Muito boa postagem
    em Cristo,
    Ir. Samuel

    ResponderExcluir
  3. A Prudência é uma atitude que mantém a vida segura , quantas perdas e tragédia poderiam ser evitadas se a prudência estivesse presente em muitos corações!! Prudência é uma virtude que não pode falta na vida de uma mulher de Deus!!

    Um bom dia amiga

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates