terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pele Negra - Dicas de cores para maquiagem


 Olá meninas Mais Que Charme! Este post é especial para as meninas de pele  negra. Neste post dou dicas de cores e tiro dúvidas. 

Quas são os tons de sombra que mais combinam com a pele negra?
Berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa escuro e bordô são as cores mais indicadas para negras de pele bem escura. Já as miscigenadas, com tom puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom. Batons e sombras com resultado metálico deixam a maquiagem mais viva, as texturas foscas realçam o contorno e trazem naturalidade.

 
E quais os tons de blush que melhor se adequam?
Peles negras combinam com vinho, castanho e rosa escuro.

As negras podem usar bronzer?
Pode sim. Mas o tom fica melhor para as miscigenadas.

Existe alguma dica legal de maquiagem para pele negra que poderia compartilhar com a gente?
Na hora do make, o maior desafio será encontrar a cor da base ideal. Se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai puxar acizentado. Nesse caso, talvez seja preciso misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural (o conselho vale para todas as cores da pele).
Para camuflar olheiras e manchas escuras ao redor dos lábios, testa e maçãs do rosto, problemas comuns nas peles negras, use um corretivo levemente mais claro que a base. Passe aos poucos para não deixar a região muito clara e espalhe bem com os dedos ou com uma esponja. Na sequência, aplique o pó, que também deve seguir a cor da base para não recair no tom acinzentado.

As meninas de pele negra precisam ter um cuidado especial com a pele, como usar produtos oil-free ou pular a parte da hidratação?
Mesmo as peles escuras mais resistentes, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar. Duas vezes ao dia dedique-se aos cuidados de limpeza, hidratação e nutrição.

 Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. BOA TARDE !! OLHA QUERIDA EU AMEI ESSA DICA PRINCIPALMENTE ,A DO BLUSH.
    AMEI QUE DEUA A ABENÇOE!!! BEIJOS
    DENY

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas linda!

    Eu adoro mulheres negras com sombras douradas, comprei uma no morangão recentemente, não vejo a hora de chegar, hsuahsuas!

    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates