quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A serpente me enganou!


Eva foi a primeira mulher criada por Deus, ela teve a oportunidade de obedecer a Deus, mas ouviu a pessoa errada, que através disso pode levar a maldição para sua familia. No livro Geneses capitulo 3 conta esta história. Deus havia falado para ela não comer do fruto da árvore do centro, mas depois que Deus havia falado, o diabo invejoso usou a serpente para enganar Eva dizendo a ela que podia comer e mostrou a ela o porquê. (Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:1-5)

Hoje em dia não é diferente todos os dias passamos pelo que Eva passou, como mulheres sabemos que o poder de edificar está em nossas mãos. Quando Deus fala conosco nos ensinando o que devemos fazer para sermos felizes, o diabo vem usando pessoas para criticarmos, desanimarmos e dizer que não vale a pena. Um exemplo claro de hoje em dia é quando a mocinha está indo n aigreja, fazendo campanhas para ter um namorado e Deus fala para a mocinha que ela deve esperar, orar e ficar firme que a benção do Senhor irá alcança-la. Ai depois o diabo vem com sua voz usando amigas dizendo: Amiga querida não vale a pena ficar ai só indo na igreja, na igreja não encontra namorado, você deve é sair para as baladas, ficar com um para ver se vai dar certo.  [Que coisa, mais isso acontece e o pior é que a mocinha age como Eva ouvindo a voz errada].

A consequência do erro de Eva a trouxe problemas em seu casamento.(E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.Gênesis 3:9-12) - Você observa que quando Deus chamou Adão ele justificou dizendo que a mulher que deu para ele comer... E foi mesmo, imagina o que Adão deve ter falado para Eva? Adão deve ter brigado muito com Eva. E com isso acarretou maldição para seus filhos trazendo um homicidio, imagina o sofrimento da mãe vendo filho morto pelo próprio irmão ou seja pelo outro filho? A dor e sofrimento de Eva foi grande.

Com esta história devemos aprender que quando Deus fala conosco devemos ouvir Ele e praticar e se logo após a voz de Deus, vier outras vozes dizendo palavras negativas, de medo, dizendo que Deus está errado e ... Fique com a voz de Deus e não da serpente! Hoje existe no nosso meio, principalmente das mulheres várias serpentes querendo nos amaldiçoar com suas ameaças e inveja.

Separei aqui cinco qualidades importantes que traz para nós quando ouvimos a voz de Deus. Veja este versiculo: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6 - Este menino que o profeta Isaias fala é o próprio Senhor Jesus.

- Primeira qualidade: Maravilhoso -  esta palavra significa o que causa e faz maravilhas ou seja extraordinário, admirável e sobrenatural - segundo o dicionário aurélio. Trazendo para nossa vida espiritual isso quer dizer que Jesus nasceu pra fazer maravilhas em nossas vidas, quando OUVIMOS a sua voz (Palavra de Deus).

- Segunda qualidade: Conselheiro - esta palavra significa aquele que aconselha.Trazendo para nós isso significa que quando precisamos de um conselho, de uma palavra amiga devemos OUVIR Jesus pois Ele nos encaminha na direção certa.

- Terceira qualidade: Deus forte - forte significa cheio de ânimo. Quando estamos precisando de força devemos Ouvir a voz de Jesus, pois a força pertence a Ele.

- Quarta qualidade: Pai da Eternidade - significa qualidade do que é Eterno ou seja tudo pode ser incerto, mas a palavra de Deus é certa e Eterna.

- Quinta qualidade: Principe da Paz -  qualidade de uma pessoa tranquila. Só a voz de Deus nos dá paz.

Você viu ai as qualidades de da voz do Altissimo e quando você pratica a Palavra de Deus pode vim o problema que for você vence.   Ouça a voz de Deus, para que amanhã você não diga: 'a serpente me enganou'. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates