quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mulheres de ontem, para mulheres de hoje! - Eva

Olá meninas hoje quero começar a série mulheres de ontem, para as mulheres de hoje. O ontem em nossa série representa o passado e na bíblia existem muitas mulheres que fizeram a diferença e que com suas expiriências poderá nos ensinar muito nos dia hoje. A primeira mulher que irei comentar é ela: Eva, primeira mulher criada e que com sua experiência de vida poderá nos ensinar e muito. Em Gêneses 2.21-22 fala como Deus criou a mulher.

Deus criou a mulher com uma função: auxiliadora. Eva foi criada com este propósito auxiliar Adão no jardim do Eden e ser uma companheira saudável ou seja para usar sua influência para edificar. Como diz em Provérbios 14.1 que a mulher sábia edifica sua casa, mas insensata com suas próprias mãos a derriba. Aqui Deus usa Salomão para que possamos entender que a mulher que edifica seu lar, seus filhos, seu casamento, seu trabalho e até mesmo sua própria vida é sábia, pois ela sabe que se o marido cair, ela cai também. Já insensata é aquela que tem um espírito de competição em tudo ela quer ser melhor, ela deixa de ser auxiliadora e passa a ser competidora. Esse mesmo espírito de competição o diabo tinha quando estava ao lado de Deus, ele não queria ajudar a Deus, ele queria ser mais e então procedeu a queda dele.

Muitas mulheres hoje tem levado sua família ao fracasso por deixar o diabo a usá-la com esse espírito de competição, sem companherismo. No mundo de hoje é comum vermos mulheres independentes [glória a Deus, pois podemos trabalhar, votar, escolher e até mesmo ter uma profissão no mundo lá fora], mas não devemos deixar o espírito de competição entrar em nosso lar, no casamento. Eva foi dar uma volta no jardim, e como o diabo é astuto foi logo usar a bela criatura de Deus para influênciar seu esposo a pecar, porque ele sabia que o pecado separa a pessoa de Deus. Sabia também que Eva comendo do fruto ela estaria deixando de auxiliar e abrir os olhos para competição, quem compete não tem concordância, um quer ser melhor que o outro e assim ela levaria o esposo a pecar também, porque a mulher tem um grande poder.

Com Eva devemos aprender que em nossas mãos há duas escolhas: edificar ou derribar. Muitas vezes sofremos hoje por usar o poder de derribar. Derribamos quando olhamos com maus olhos para o esposo, quando deixamos de ajudá-lo, quando deixamos de compartilhar o que fazemos com o conjuge ou até mesmo quando você filha, deixa de ouvir os pais porquê é independente e se acha sábia de mais, para ouvir. Querida cuidado! O diabo não quer união, ele quer a separação, a competição sempre. Eva errou e pagou um preço alto, pois colhemos o que plantamos. Eva por expemplo perdeu um dos seus filhos, porque o pecado havia entrando em sua família. (Gêneses 4.8).

Quer perder? Ouçao a voz do diabo. Deus escreveu em sua palavra tudo o que precisamos, basta ouvirmos o que a palavra de Deus diz e não o que o que o sentimento diz. Eva agiu pelo sentimento e deixou de viver o melhor de Deus. Decida ouvir a Palavra de Deus, pois ela sim nos faz crescer - não vamos agir como Eva, vamos observar o que aconteceu com ela, e não deixar isso acontecer conosco. Eva ouviu a voz do diabo e colocou em prática em seguida. Devemos ouvir a voz de Deus e obedecer, Eva somento escutou a voz de Deus e não a colocou em prática. Praticar a palavra de Deus, vale muito!

Amanhã continuaremos nossa série, Mulheres de ontem, para mulheres de hoje!.
Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Amo seu blog, que série maravilhosa, estou pronta para aprender com as mulheres do passado.
    dona um forte abraço.

    Camile

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates