terça-feira, 23 de abril de 2013

Mulheres de ontem para mulheres de hoje! - Azenate


Azenate? sim, este nome existe na palavra de Deus (Gênesis 41:45) e podemos aprender com ela, pois ela foi esposa de José e mãe de Manassés e Efraim. (Gênesis 41:50-52).
 
Segundo estudos teológicos indicam que ela talvez fosse uma sacerdotisa idólotra, porém deve ter aflorado a sua fé em Deus com José, pois ela permitiu que seu marido José nomeasse seus filhos segundo suas experiências dele com Deus. Imagina Azenate, nós mulheres somos chatas, e imagina você colocar o nome do filho do primeiro filho Manassés que siguinifica esquecer, José escolhera o  nome porque Deus fez ele esquecer. (rsrsrs) Imagino como ficou o coração de Azenate, mas ela aceitou. E depois ela veio ter outro filho e novamente José quisera colocar o nome e ele escolheu Efraim, porque Deus o fez crescer na terra de aflição.  Ela podia ter falado para seu esposo, José tu já escolheste o nome do primeiro, agora quer escolher o nome do segundo. Mas pelo contrário ela o apoiou!
 
Uma das qualidades que podemos citar da vida de Azenate é a persistência. Com certeza ela passou com José toda a fase de governador do Egito, pois ela foi dada como sua mulher depois de ele ser nomeado pelo Faraó (Gênesis 41:42-45).
E quantas mulheres desistem dos seus maridos quando eles têm um cargo importante, um trabalho de confiança? Ou até mesmo quando eles estão passando por dificuldades financeira, desempregado e individado? 
 
Muitas de nós mulheres temos esquecido do nosso real papel, Deus nos fez para que estejam ao lado de seus maridos, apoiando e incentivando suas atividades. Será que o sentimento de egoísmo tem falado mais alto que o amor, que o companheirismo? O que você tem feito para ajudar na vida profissional do seu marido? Tem desmotivado e abandonado ou ficado ao lado dele nos bons e maus momentos, assim como fez Azenate?
Seja uma mulher sábia, que edifica a casa, e não destrua aquilo que é precioso (Provérbios 14:1).
 
Que a graça de Deus, seja com todas Adrielle Kawahara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates