quarta-feira, 29 de maio de 2013

As consequências da Preocupação

Continuando nosso post de ontem 'Fofoqueira ou preocupada' iremos falar hoje sobre as consequências da preocupação. Muitos hoje vivem fadigados, oprimidos por viverem ansiosos ou preocupados com o que vai vestir, comprar, pagar e até mesmo preocupado com os filhos, pais e esposo. Na Bíblia conta a história de Jó, homem íntegro e reto, porém carregava dentro de si um excesso de preocupação ou seja tinha medo que os seus filhos sofresse algum dano. Se você conhece a história você sabe que ele por causa desse excesso de preocupação o diabo tocou em seus filhos e eles morreram e além ele ficou doente. 

Quando nós agimos assim, trazemos para nós e família consequências negativas que podem levar a morte espiritual. Ao nos preocuparmos, estamos demonstrando que não confiamos em Deus. Veja o que Deus fala através de sua palavra neste versículo: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.  1 Pedro 5:7   Ao ficarmos preocupados, ansiosos trazemos para nós uma responsabilidade que não é nossa e sim de Deus, esta responsabilidade se chama cuidado. E esse cuidado nós mesmos não podemos trazer para nós e para nossa família, esse cuidado só pode vim da parte de Deus. Neste versículo Ele nos ensina que devemos confiar em Deus, entregar para Ele toda nossa vida e Ele cuidará de nós.

É muito complicado, mas é uma questão de fé sobrenatural ou seja é acordar e dizer ao Senhor que este dia está nas suas mãos, cuida de mim e de minha família. Somente Deus pode nos proteger e nos guardar de todo mal. Sem o cuidado de Deus, não podemos nada. Amiga leitora se você tem andado ansiosa, preocupada com alguma área de sua vida, veja o que Deus fala para você: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?  Lucas 12:25-26

Não preciso explicar mais nada, a Palavra de Deus é bem clara e responda para você mesma.
Quando temos uma fé sobrenatural conseguimos deixar Deus cuidar de nós  e permanecemos nesta fé.

As consequências da preocupação pessoal e alheia:
-Medo
-Angustia
-Tristeza
-Insônia
-Paralização espiritual e material (ou seja a pessoa não consegue ir para frente, alcançar novos alvos.)
-Inveja, ela passa a comparar a vida dele com a dos outros.
-Os filhos, familiar sofre consequências desagradáveis

Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara.

Um comentário:

  1. Leio diariamente seus textos e eles me edificam bastante. obrigada por voce  colocar palavras sabias. Eu li o texto de ontem eo de hoje, e como é comum  vermos pessoas preocupadas com fulano, ciclano e eu aprendi muito em termos  de ficar ansiosa, sou solteira e vivo preocupada, ja tenho 30 anos e hoje  vi que a causa de eu nao ser abencoada no amor foi a preocupacao.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates