quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ser lider com Ela, uau!

Muitas são as mulheres que desejam ser líder, ou seja transmitir sua função de edificar. E lendo a história de Rispa, cujo seu nome significa Pedra quente, trás para nós passos ao qual nos leva a ser uma líder abençoada.  (Leia 2 Samuel 21, 8-11  que conta esta história)

Rispa nos dá uma lição importante ao se comportar diante dos problemas, talvez você hoje lendo esta história não está passando pelo mesmo problema que ela estava em enfrentando que era a morte dos filhos e do Esposo Rei Saul. Rispa era uma mulher muito forte e de caráter firme e segura. Filha de Aiá, seu nome vêm da mesma raiz da palavra “intocável”. Foi uma das mulheres do rei Saul e teve com ele dois filhos: Armoni e Mefibosete. Talvez por ser uma das esposas de Saul, Rispa e seus filhos se considerassem mesmo “intocáveis” ou cheios de proteção!!!

É bem verdade que, muitas mulheres pensam que, sua riqueza, ou até mesmo sua capacidade intelectual as colocam em um pedestal “intocável” quando isso não é verdade. Nós estamos sujeitas às inúmeras mudanças da vida. Todas são vulneráveis às tempestades e aos açoites dos vendavais que podem surgir inesperadamente em alguma curva do caminho da nossa vida... É nessas horas que o caráter se revela. Nosso interior torna-se exposto, como em uma vitrine em uma loja, quando somos assoladas pelas problemas, e quem sabe, nas tragédias do dia-dia.

Israel passava um tempo de fome, não quero entrar no mérito da história, o foco do nosso ensino hoje é as atitudes que Rispa tomou diante da tragédia ou seja de um problema difícil. Sabemos ao ler a história que seu filho e esposo foram mortos e o pior jogados em um monte onde aves como urubu e bestas feras podiam comer, ou seja o rei e seus filhos que eram ricos além de serem mortos não teve um enterro digno. E isso trouxe um silêncio a esta mulher chamada Rispa ao qual dentro dela a trouxe uma revolta silenciosa e espiritual [ou seja ela e Deus] que a fez lutar pelo que é digno.  E ao pegar um de pano de saco para abanar (imagina como os braços daquela mulher doía) e  ficava arredor de seus filhos e esposo e se manteve firme como uma líder diferente, afinal ela era esposa do Rei, podia ter feito outra guerra, injuriado por ter feito isso com seu esposo e filho, mas não, ela resolveu usar a fé e proteger os corpos mortos das aves e das bestas feras, depois de algum tempo ouviu Davi o que fizera Rispa. ( 2 Samuel 21.11)

Uau!!! Vamos ver agora passos fundamentais para sairmos vencedores diante de um problema familiar, financeiro, espiritual e até mesmo emocional.

  • Primeiro:  Ela pegou um pano de saco - Significa a Palavra de Deus ou seja antes dela querer exigir algo ela fez uso da fé;
  • Segundo: Ela ficou em Silêncio porque confiava em Deus, e sabia quem em Deus somos mais que vencedor.
  • Terceiro: Ela protegeu contras as aves e das bestas fera para não devorar seus filhos e esposo - trazendo para dia de hoje as bestas feras é  a dúvida, o medo ou seja aquilo que deseja devorar a nossa fé. Mas devemos  ferramenta chamada proteção que é a ORAÇÃO CONSTANTE diante do problema.
  • Quarto: Ela ficou firme - ou seja para sermos líder temos que ficar firme em silêncio. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.Salmos 46:9-11
  • Quinto: Ela venceu, como todo bom líder, em sua liderança trás resultados positivos. E seu pedido sem ela abrir a pouco, só pelo fato dos outros verem sua atitude, fez saber Davi e o problema foi resolvido. Querida murmurar, falar de mais, reclamar não faz parte de uma boa líder.  (Leia 2Samuel 21.13-14)

Trazendo para o dia de hoje, foi nós que escolhemos a independência, não foi? Então agora devemos saber liderar sem se expor e sem perder o valor de mulher. Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara

 

3 comentários:

  1. Muito Dona Adriele, beijo.

    ResponderExcluir
  2. brigadão pela visita! seu blog é lindo e já estou seguindo! ;)me segue de volta?

    Pode curtir minha fan page? Eu curti a sua! ;D
    https://www.facebook.com/deliriosdepaty

    beijo grande ;** tem post novo lá no blog:
    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando entro em um blog e por um acaso Deus usa a outra pessoa pra falar comigo <3

    Obrigada pela visita no meu blog!
    Ficaria feliz se curtisse minha fanpage :)
    www.batomdavez.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates