segunda-feira, 1 de julho de 2013

40 dias meditando no Salmo 37: dia 16

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios;
Salmos 37:16
 
Meditar no salmo 37 nos trás muito aprendizado e meditando no versículo 16 aprendemos que é melhor o pouco de um justo ou seja daquele que trabalha com honestidade, sem usar meios errados do que a riqueza dos ímpios que prosperam fazendo o que é indevido, errado.
 
Muitas pessoas cristãs desejam ter a riqueza do ímpio, que erro! Quando nós somos fieis a Deus,  o pouco se torna muito. O ímpio até tem dinheiro, mas gasta tudo com médicos, advogados, porque o que nos trás proteção é a nossa fidelidade a Deus.
 
A pessoa que é justa pode até ganhar pouco, mas ela é feliz, pois sua família é saudável, não precisa se esconder, porquê o que ela faz é licito e sempre mantem o seu bom nome. Escolha sempre ser justo, pois sempre será fiel e o resultado desta fidelidade é a proteção e felicidade. Muitos ímpios se sentem fadigados, com medo, pois a opressão maligna não deixa eles serem felizes, pois esta bem aventurança quem dá é Deus.
 
No dicionário justo significa aquele Que julga e procede com equidade: homem justo.
Conforme à justiça, à equidade: sentença justa.
Conforme à razão, à verdade: pensamento, raciocínio justo.
 
Trazendo este significado para o cristão é aquele que procede de acordo com a Palavra de Deus, o seu pensamento, raciocínio tudo é de acordo com a verdade. O Justo lê na Bíblia e ouve seu pastor dizer que devemos ser fiel no dizimo e na ofertas - ele não questiona, somente obedece, pois seu manual de vida não é o homem e sim a Palavra de Deus, ele sabe que dizimo é uma prova de amor. Pois Abraão foi o primeiro a dar o dizimo, e o seu nome é citado varias vezes no novo de testamento. Ninguém mandou Abraão dar o dizimo, isso foi ates da lei, mas ele amava a Deus.
 
Mas não pense que ímpio é somente aqueles que estão fora da igreja, ímpio é aquele que está dentro da igreja e não anda segunda a Palavra de Deus. Faz tudo ao contrário, resmunga, troca de igreja e nada para ele é bom.
 
Cuidado para que não sejamos este tipo de pessoa - ímpio. Porquê você ser algo nesta vida, foi Deus que te deu. No Salmo 24.1 fala que tudo é dele, até a sabedoria.
Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates