sexta-feira, 28 de junho de 2013

Saindo vitoriosa, aprendendo com Daniel

Uma das histórias mais lindas e exemplo de fidelidade a Deus é a de Daniel, relatada na Bíblia no livro de Daniel Capítulo 6 do versículo 1 ao 23. 

Daniel era um homem justo, que decidiu não se contaminar. O ímpio veio para tentar derrubar ele, destruir sua vida, mas não conseguirão, pois o leões não pode devorar  Daniel, homem Justo. Muitas vezes passamos por muitos problemas e na maioria das vezes reclamamos por não confiar em Deus. Daniel poderia justificar, chorar, reclamar e falar para Deus que era injustiça ele ir parar em um cova cheio de leões, mas ele decidiu colocar sua fé em prática ou confiar. 

Deus deseja que sejamos fiéis, confiantes e de coragem como Daniel. As dificuldades não são para nós desesperar ou chorar e sim para mostrarmos nossa confiança em Deus. Quando confiamos em Deus podemos até passar por uma dificuldade, parar na cova, mas quando decidimos confiar em Deus, usar a fé sobrenatural nada pode nos fazer dano.

É como diz no Salmo 91, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu ou seja você que é fiel não será atingido. Imagina Daniel parando em uma cova funda, cheio de leões - mesmo ele decidindo fazer o que é certo e não se contaminar com o manjar do rei, ele foi parar na cova dos leões.  Minha amiga leitora Deus não nos livra da cova, mas nos livra dentro da cova ou seja podemos até passar por uma dificuldade na família, no emprego, no casamento, porém não sofreremos consequências, pois Deus é fiel e não deixa nada nos fazer dano.

Daniel é um exemplo claro disso, que até o rei ao vê-lo vivo saindo da cova admirou-se e falou para ele, é esse Deus que devemos servi, o seu Deus é verdadeiro. Minha amiga quando você decide não se contaminar com manjares deste mundo, os erros, pecado - Deus te dá a vitória e as pessoas ao seu redor como marido, mãe, pai, irmão e até o seu patrão vai ver que o seu Deus é fiel e passará a ter o desejo de servi-lO.

        Benefícios de agirmos com Daniel:
  • Não nos contaminamos com os desejos da Carne
  • Não temos medo diante da dificuldade.
  • Enfrentamos a luta.
  • Saímos vencedores e nossos familiares, vizinhos, patrão terão vontade e dirão que o seu Deus é fiel.
Minha amiga seja fiel. Daniel foi fiel, entrou na cova confiando em Deus e os leões não pode lhe fazer nenhum dano. Esta é minha fé... posso pisar em serpentes e escorpiões, mas nada me fará dano algum. Seja qual for o problema confie em Deus, Ele é fiel.
Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates