quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Não vale nada!

O preguiçoso não aproveita a sua caça, mas o diligente dá valor a seus bens.
Provérbios 12:27

Certa vez ouvi uma pessoa dizer assim: ___Filhos bons é o da vizinha, os meus não valem nada. E recentemente ouvi uma outra pessoa dizer: ___Casa de fulano que é boa, a minha é horrível. Muitas pessoas estão sofrendo dentro de casa, no trabalho e até na vida espiritual por não valorizar o que tem.

Quando a pessoa age dessa maneira ela adota uma companheira chamada inveja, pois só sabe valorizar o que é dos outros. Claro que não estou dizendo que a pessoa deve ser prepotente ao ponto de dizer que somente o que é dela bom, mas no sentido de não ficar olhando para a vida dos outros e valorizar o que você tem.

Pessoas que agem desta maneira sofrem muito, pois nada para ela está bom. E o pior que o cheiro da podridão da inveja anda com ela e com isso começa a perder até o que tem. Minha amiga bom é aquilo que você tem.

Valorize sua família, seus filhos, seu esposo, sua profissão, seu trabalho, sua igreja e até mesmo em você mesma. No meio de nós mulheres é comum isso ocorrer conosco, pois ao olharmos para o cabelo, o corpo de outras mulheres, começamos a criticar o nosso, vindo então a insensatez tomar conta de nosso ser. Não deixe usar essa ferramenta chamada inveja disfarçada tomar conta do seu ser. Mude, e o momento é agora.

Amanhã falarei sobre Rute, mulher ao qual tomou a decisão de valorizar sua família.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates