sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rute soube valorizar

É próprio do amor valorizar e dar importância ao que se ama. Fomos criados para ser amados. O amor é o caminho sobremodo excelente e sem ele tudo perde a sua devida importância, mesmo as melhores. Sem amor todas as palavras ficam vazias de significado, todos os feitos perdem seu valor, e a fé fica sem proveito. O amor valoriza as relações. O amor é paciente com as pessoas, é bondoso, é capaz de sofrer porque acredita nas pessoas esperando delas o melhor, suportando tudo sem nunca desistir de amar.

Rute foi uma mulher que decidiu, em seu coração, ter Deus em sua vida como Senhor mesmo tendo a oportunidade de escolher entre Ele e sua família.
Ela era casada mas seu esposo, filho de Noemi, faleceu. Sozinha, ela fez uma decisão: não voltar para os seus familiares mas ficar com a sua sogra a quem ela muito amava. Ela iria para uma terra distante cujo povo tinha como Deus, Aquele que, verdadeiramente, havia criado o céu e a terra.
Rute era jovem, tinha um bom coração e era forte e decidida.

Noemi, sua sogra, ficou feliz por tê-la como amiga e companheira, pois ela sabia que elas iriam enfrentar uma vida nova e desconhecida. Ela não estaria só. Juntas partiriam para Belém de Judá. Vejam que palavras doces vindas do coração de um homem temente a Deus. Elas lembram as palavras também muito doces de uma mulher (Rute) que já havia decidido em seu coração ser temente a Deus. E as palavras foram:
“... aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada...”
 (Rute 1:16-17)

Rute foi uma mulher que soube valorizar e amar sua sogra. Ela nos deu um grande exemplo, pois sabemos que hoje em dia é difícil nora lidar amigavelmente com a sogra e com isso ela nos ensina que mesmo que seja difícil devemos valorizar o que temos. Rute havia deixado seus pais, sua parentela e casado com o filho de Noemi. E um tempo depois seu sogro morre e seu marido também, ficando assim somente Noemi sua sogra.

Rute por valorizar sua família decidiu seguir sua sogra. Devemos ser assim nos dia de hoje, não devemos só ficar com o esposo, com a mãe somente nos momentos bons, devemos amá-los e valoriza-los nos momentos difíceis também. Valorize o que você tem...

Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates